Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Autuori indica entrada de Carlos e explica saídas de R10 e Guilherme

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG terá um time reserva contra o Boa Esporte, na rodada de encerramento do Mineiro. A decisão de preservar os titulares partiu do técnico Paulo Autuori, que está priorizando a Libertadores e dando chance para os atletas que não atuam com frequência mostrar serviço.

Um dos jogadores que quer aproveitar a chance é o atacante Carlos, que deverá ser titular neste domingo. “Devo manter aquilo, com opção do Carlos começar jogando. Vou definir isso”, disse Paulo Autuori, que optou por não usar Guilherme, que ainda sente dores musculares e só deve voltar a ser relacionado no meio de semana pela Libertadores.

“Guilherme não vai jogar. Estamos trabalhando para ele não correr risco e podermos usá-lo nesta fase decisiva (no Mineiro e Libertadores). Quero ver o Carlos começando o jogo; é um jogador que se posiciona muito bem, chama gol. É hora de ver o jogo todo”, explicou.

O treinador atleticano ainda falou sobre Ronaldinho Gaúcho e afirmou que o jogador precisa de mais ritmo de jogo para voltar a brilhar. “O Ronaldo carece de ritmo de jogo, mas também de determinados tipos de treinamento. Ao botar na balança, vamos dar prioridade, no sábado e no domingo, que todo grupo possa desenvolver esse tipo de treinamento. É importante dar uma enchida no balão dos jogadores. Vai ser uma sequência grande e decisiva. E não é só o aspecto físico, tem o mental também”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade