Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Baixinho, Wanderson comemora gol de cabeça pela Portuguesa

São Paulo (SP)

Em conclusão de jogo interrompido por queda de energia na noite desta terça-feira, Portuguesa e Bragantino retornaram aos gramados nesta quarta-feira, no Canindé. Após sofrer gol de empate por 1 a 1, a equipe rubro-verde retomou vantagem depois de Wanderson, aos 39 minutos do segundo tempo, marcar gol de cabeça. Sem estar entre os atletas mais altos do elenco, o meio-campista comentou o lance.

“Até falei com meus companheiros e brinquei que não é o primeiro gol de cabeça que faço. Acho que os zagueiros se preocupam com os jogadores mais altos e acabam deixando os baixinhos livres”, afirmou Wanderson, que balançou as redes depois de cruzamento do lateral esquerdo Bryan.

Na sequência do jogo nesta quarta-feira, a Portuguesa entrou em campo vencendo por 1 a 0. Entretanto, a equipe da capital foi pressionada no início e sofreu gol de empate de Robertinho, aos 15 minutos. Wanderson, aos 39 minutos, e Caio, aos 44 minutos, garantiram mais três pontos ao time comandado pelo treinador Argel Fucks.

“Apesar da vantagem, voltamos para o segundo tempo como se o jogo estivesse empatado por 0 a 0. Não encontramos tranquilidade em momento nenhum. Nosso espírito era o mesmo que temos no começo dos jogos”, encerrou Wanderson.

Com este resultado, a Portuguesa elimina risco de ser rebaixada no Campeonato Paulista. Quarto colocado no Grupo C, com 17 pontos, o clube rubro-verde abriu sete pontos de vantagem em relação ao Linense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Faltando duas rodadas para o término do primeiro turno, a diferença já não pode ser revertida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade