Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Baptista comemora início fulminante em vitória contra Santa Cruz

Recife (PE)

Em seu primeiro clássico contra o Santa Cruz nesta temporada, nesta quinta-feira, o Sport não tomou conhecimento de um de seios maiores adversários e, em apenas 31 minutos, garantiu triunfo por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Satisfeito com a atuação da equipe rubro-negra, o treinador Eduardo Baptista exaltou a postura mostrada por seus atletas logo no início do confronto.

“Sempre começamos pressionando nosso rival para marcar o gol. Nesta partida, especificamente, os jogadores foram muito bem e estão de parabéns”, afirmou o técnico.

No clássico desta quinta-feira, Felipe Azevedo apareceu entre os titulares pela segunda vez consecutiva no Campeonato Pernambucano e mostrou que Baptista fez a opção correta. Foi o atacante quem abriu o placar, aos seis minutos, e que deu números finais ao duelo, aos 31 minutos do primeiro tempo. Patric, aos 17 minutos, completou o triunfo do Sport.

“O Azevedo entrou muito bem contra o CSA, arrumando nosso time, e eu tinha que aproveitar o bom momento dele. Esse é o meu papel. Ele é um cara que merece, se doa o tempo todo e foi contemplado com dois gols”, encerrou o treinador.

Com o resultado obtido na Ilha do Retiro, o clube rubro-negro se isolou na liderança do Grupo A do Campeonato Estadual, com dez pontos. O Sport volta a entrar em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com Central, no Estádio Lacerdão, em partida válida pela sexta rodada do Pernambucano. Na próxima quarta-feira, novamente enfrenta o Santa Cruz, mas desta vez pela Copa Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade