Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Barcelona dá início a campanha para reformar e ampliar o Camp Nou

Barcelona (Espanha)

A diretoria do Barcelona começará nesta quarta-feira a campanha para aprovar a reforma e a ampliação do Camp Nou. Apresentado há alguns dias, o projeto orçado em 600 milhões de euros (quase R$ 2 bilhões de reais) prevê que o complexo passe a comportar 105 mil torcedores, 5 mil vagas de estacionamento e 12 mil pessoas no ginásio Palau Blaugrana, onde são realizadas as partidas de basquete.

A decisão sobre a reforma terá de ser aprovada pelos mais de 118 mil sócios do clube, que terão de responder, em referendo marcado para o dia 5 de março, a seguinte pergunta: “Você aprova a proposta dos novos Camp Nou, Espaço Barça e Palau Blaugrana?”.

Em Barcelona, o referendo é visto como um termômetro da atual situação política do clube, presidido por Josep Maria Bartomeu desde a renúncia de Sandro Rosell por causa da polêmica transferência de Neymar. Uma pesquisa realizada recentemente apontou que 55,8% dos torcedores são a favor da reforma do Camp Nou.

O plano dos dirigentes do clube catalão para viabilizar a obra é arrecadar 200 milhões de euros (R$ 637 milhões) em três frentes diferentes: ações comerciais, empréstimos e dinheiro proveniente dos próprios cofres.

Divulgação
Imagem mostra como ficará o novo Camp Nou caso a reforma seja aprovado pelos sócios do Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade