Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern derrota Hertha e garante título com sete rodadas de antecedência

Berlim (Alemanha)

Com a liderança isolada no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Hertha Berlim nesta terça-feira, em busca da vitória para conquistar o título do torneio nacional. No Estádio Olímpico, os visitantes comandados por Pep Guardiola venceram por 3 a 1 e já podem levantar a taça com sete jogos de antecedência.

Disposto a lutar pelo título, os bávaros iniciaram a partida pressionando os adversários e o primeiro gol não demorou a sair. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Müller recebeu de Schweinsteiger, cortou a marcação e cruzou; a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Toni Kroos empurrar para o fundo das redes para inaugurar o placar em Berlim.

Seis minutos depois, o Bayer ampliou o marcador. Kroos lançou na medida para Rafinha na direita; o brasileiro tocou para Schweinsteiger, que levantou para Götze. O alemão cabeceou com categoria para o gol de Kraft.

Mesmo jogando em casa, o Hertha Berlim apenas se defendia. Aos 37 da etapa inicial, Alaba cruzou boa bola na área dos adversários. Götze pegou direto e mandou na cabeça de Müller, que mandou para o travessão. Robben tentou ficar com o rebote, mas o goleiro da equipe anfitriã evitou o susto.

AFP
Com essa conquista, o Bayern pode ser bicampeão do campeonato nacional de forma invicta
Na volta dos vestiários, os bávaros continuaram dando trabalho aos donos da casa. Aos 15 minutos do segundo tempo, Mandzukic recebeu passe de Ribéry na direita e chutou para o gol, mas Kraft fez bela defesa com a perna. Aos 16, Kroos cobrou falta pela direita e levantou na grande área. Na sobra, Alaba dominou e bateu por cima do travessão.

Aos 20, o Hertha diminuiu. O brasileiro Rafinha derrubou Ramos na área o e árbitro assinalou pênalti. Adrián Ramos foi o responsável pela cobrança; o atacante colombiano chutou com categoria no canto esquerdo e o goleiro Neuer caiu para o outro lado do gol.

Superior durante o duelo inteiro, o Bayern ampliou aos 33 minutos da etapa complementar. Götze roubou a bola e avançou em velocidade pelo meio-campo. O jogador tocou para Ribéry na esquerda, que tocou de cavadinha para Mandzukic. O companheiro de elenco devolveu para o francês mandar a bola para o fundo das redes adversárias.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 77 pontos, o que tira as chances matemáticas do segundo colocado, Borussia Dortmund, alcançá-lo até o fim do Alemão. Deste modo, os bávaros se sagraram campeões da competição nacional, com sete rodadas de antecedência. Por outro lado, o Hertha ficou com os mesmos 36 pontos. Na próxima rodada, os atuais bicampeões do Alemão enfrentam Hoffenhein no sábado, às 11h30 (de Brasília), na Allianz Arena. Enquanto isso, o Hertha visita o Schalke 04 na sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio Gelsenkirchen.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade