Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern pega Wolfsburg tentando 'esquecer' Arsenal

Gazeta Press Wolfsburg (Alemanha)

Manter a concentração no adversário. Esse será o grande desafio do Bayern de Munique na partida deste sábado, fora de casa, contra o Wolfsburg em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Isso porque o time de Munique tem a situação muito bem encaminhada nesta competição e, na próxima terça-feira, terá um duelo decisivo contra o Arsenal pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

No Campeonato Alemão o Bayern de Munique lidera com 65 pontos, vinte a mais que seu grande rival e perseguidor mais direto, o Borussia Dortmund. Portanto, a conquista do título é uma questão de tempo e a principal motivação é manter a invencibilidade e conquistar o caneco sem sofrer uma única derrota, batendo um recorde no torneio.

Além disso, se triunfar sobre os anfitriões, a equipe de Guardiola já terá a maior sequência de vitórias da história da competição nacional, superando a própria marca de 15 triunfos na temporada de 2004/2005.

Para alcançar essas metas, o comandante do Bayern terá apenas um desfalque. O zagueiro Holger Badstuber, que voltou a treinar após 15 meses afastado dos gramados por causa de uma cirurgia no joelho, mas ainda está sem condições de colaborar com a equipe.

Apesar de antecipar que vai preservar alguns titulares e ciente da boa condição de sua equipe na temporada, o técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, assegura foco no jogo deste sábado.

“Nós estamos preocupados com o Campeonato Alemão. Se pudermos ganhar a Liga dos Campeões e a Copa da Alemanha, ótimo, mas a nossa prioridade é assegurar o título nacional”, disse Guardiola.

Mesmo sendo o líder do campeonato de forma invicta, o jogo dessa vez, porém, promete ser um pouco complicado, já que o Wolfsburg, quinto colocado com 39 pontos, sonha com uma vaga na próxima Champions League.

Os Lobos não poderão contar com o volante Luiz Gustavo. O jogador terá que cumprir suspensão automática e não entrará na Volkswagen Arena.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h30 Wolfsburg x Bayern de Munique
11h30 Hamburgo x Eintracht Frankfurt
11h30 Stuttgart x Eintracht Braunschweig
11h30 Borussia Mönchengladbach x Augsburg
11h30 Schalke 04 x Hoffenheim
11h30 Hannover x Bayer Leverkusen
14h30 Nuremberg x Werder Bremen

Domingo
11h30 Freiburg x Borussia Dortmund
13h30 Mainz 05 x Hertha Berlin

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade