Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Bilbao visita Elche sonhando com vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Press Elche (Espanha)

Nesta terça-feira, duas partidas inauguram a 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando no estádio Manuel Martínez Valero, o Athletic de Bilbao, que sonha com uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, mede forças com o irregular Elche, às 18 horas (de Brasília). A equipe do País Basco aparece no quarto posto, com 55 pontos. Oito a menos que o Sevilla, primeiro time longe da vaga classificatória para a competição mais importante do continente.

Diferente da boa campanha do Bilbao, o Elche aparece no 15º posto, com 30 pontos. A equipe mandante busca se manter na zona intermediária, já que dista apenas três unidades do Valladolid, primeiro time presente na zona da degola.

Em seus compromissos anteriores no Campeonato Espanhol, Athletic de Bilbao e Elche trilharam retrospectos distintos. Ao passo que o clube basco triunfou sobre o Getafe, no estádio San Mamés, pelo placar de 1 a 0. Pelo mesmo marcador, o clube de Alicante acabou superado pelo Granada, em Nuevo Los Cármenes.

AFP
O triunfo sobre o Getafe em San Mamés aumenta o sonho do Bilbao em figurar na Liga dos Campeões

Completando o dia de inauguração, o Málaga recebe o Espanyol, às 16 horas, em La Rosaleda. O clube mandante aparece na intermediária 13ª posição, com 32 pontos, dois atrás do time de Barcelona, que ocupa o décimo lugar.

Confira todos os embates da 30ª rodada na elite espanhola:

Terça-feira
16 horas – Málaga x Espanyol
18 horas – Elche x Athletic de Bilbao

Quarta-feira
16 horas – Barcelona x Celta
16 horas – Rayo Vallecano x Osasuna
18 horas – Atlético de Madri x Granada
18 horas – Sevilla x Real Madrid

Quinta-feira
16 horas – Getafe x Villarreal
16 horas – Real Sociedad x Valladolid
18 horas – Almería x Valencia
18 horas – Levante x Real Bétis

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade