Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Boavista vence Botafogo e segue sonhando com classificação no Carioca

Saquarema (RJ)

O Boavista fez sua parte e venceu por 2 a 1 o Botafogo, neste sábado, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos chegou a 22 pontos e segue com chance de classificação para as semifinais. Os alvinegros, já eliminados e que atuaram com os reservas, voltaram a decepcionar seu torcedor.

O primeiro tempo foi muito disputado com chances criadas pelas duas equipes. No entanto, o Boavista foi para o intervalo a frente no placar com gol de Jeferson. Na etapa final, Zeballos chegou a empatar para o Botafogo, mas Jeferson, em belo chute, marcou o segundo para os donos da casa para dar números finais ao confronto em Saquarema.

Na última rodada, o Botafogo vai cumprir tabela contra o Nova Iguaçu. Já o Boavista vai receber o Bangu em Saquarema.

O jogo - O Botafogo começou a partida tentando pressionar o Boavista, mas os donos da casa também buscavam o ataque por conta da necessidade de vitória. Os alvinegros criaram as primeiras boas chances do confronto. Primeiro, aos sete minutos, Fabiano arriscou de longe e assustou o goleiro Getúlio Vargas. No minuto seguinte, Junior Cesar cruzou e Zeballos cabeceou sobre o travessão.

O Boavista só foi chegar depois, em falha de Mario Risso que Gilcimar quase aproveitou. No entanto, Renan estava atento para salvar o Botafogo. Só que os alvinegros tinham facilidade em chegar na área e desperdiçaram mais duas chances, com Zeballos e Henrique. Em ambas, Getúlio Vargas impediu a abertura do placar em Saquarema.

Depois da parada técnica, o Botafogo continuou melhor e teve boia chance em chute de Gegê. A resposta do Boavista veio em seguida com Thiaguinho, que ficou de frente para Renan, mas viu a bola bater no goleiro antes de ir para fora.

Somente aos 35 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Jeferson fez boa jogada individual pelo meio e chutou no canto esquerdo de Renan, que se esticou todo, mas viu a bola ir para a rede.

O revés foi sentido pelos alvinegros, pois o Boavista passou a aproveitar os espaços dados e desperdiçar algumas chances. André Luís e Barrach ficaram de frente para Renan, mas o goleiro salvou o Botafogo de ir para o intervalo com ampla vantagem no placar.,p> Na etapa final, o Boavista teve a primeira boa chance, com Barrach. O lateral chutou para defesa em dois tempos. A resposta do Botafogo veio em grande estilo. Sidney foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Zeballos colocou no canto para empatar o jogo em Saquarema, aos oito minutos.

Com o placar empatado, as duas equipes foram em busca da vitória. O Boavista teve a chance de marcar o segundo aos 14 minutos. André Luís recebeu na área, mas chutou por cima do travessão. A resposta do Botafogo veio em seguida, com Cidinho, com o jogador também finalizou alto.

Os donos casa, com o tempo, passaram a buscar mais o ataque pela necessidade de vitória para seguir com chance de classificação para as semifinais. Assim, o Boavista criou duas oportunidade, com Jeferson, mas em ambas o goleiro Renan salvou o Botafogo. Só que aos 36 minutos não teve jeito. O meia recebeu na entrada da área e acertou chute no ângulo, sem chance para o goleiro botafoguense.,p> Nos minutos finais, o Boavista recuou e passou a segurar os avanços dos botafoguense, que não tiveram força para buscar o empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade