Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Bolívar aponta para importância de jogos fora de casa

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após ser eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo volta seu foco inteiramente para a Libertadores. Líder do grupo 2, os alvinegros terão a oportunidade se manter a ponta nesta quarta-feira, quando encaram o Independiante del Valle-EQU, em Quito. O zagueiro Bolívar destacou que os cariocas vão em busca de mais um bom resultado fora de casa, já que empataram com o Unión Española, no Chile.

"É o jogo de uma importância muito grande para o Botafogo. A gente conseguiu no Chile um resultado importante, que foi o empate contra o Unión Española. Agora vamos buscar outro resultado positivo. Sabemos que vamos ter duas partidas dentro de casa e isso poderá selar a nossa classificação - disse.

Sobre o fato do Botafogo voltar a atuar na altitude de Quito pela Libertadores, Bolívar preferiu destacar o bom rendimento dos alvinegros na partida contra o Deportivo Quito, na fase preliminar da competição sul-americana. O zagueiro elogiou a logística da comissão técnica, que levou a delegação para Guayaquil, no nível do mar, antes de viajar para a capital equatoriana.

Divulgação/Botafogo F. R.
O zagueiro Bolívar acredita que um triunfo deixará o Botafogo próximo da classificação
"A gente sabe da dificuldade que teve, mas a equipe superou muito bem a questão da altitude. Conseguimos correr muito naquela ocasião e desta vez, provavelmente, não será diferente. Estamos muito bem fisicamente e toda a programação logística feita pelo clube está sendo bastante favorável para a gente", declarou.

Bolívar falou sobre o adversário desta quarta-feira e elogiou a postura ofensiva do Independiente del Valle. O zagueiro botafoguense afirmou que os jogadores sabem como os equatorianos atuam em seus domínios.

"A gente acompanhou a primeira partida do Independiente de Valle e sabemos que é uma equipe que quando joga em casa costuma pressionar muito. Isso é devido à altitude, já que a pressão faz o time de fora cansar no segundo tempo. Sabemos que eles têm um jogador muito veloz que joga do lado direito e que puxa os contra-ataques", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade