Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo confirma interesse em Vitinho, mas vê liberação distante

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de a diretoria seguir trabalhando para anunciar alguma contratação até o fim de semana, o Botafogo não deverá ter novidades nos próximos dias. Isso proque as negociações que estão em andamento estão todas emperradas e dificilmente um fato novo vai surgir. Aliás, muito pelo contrário, o mais provável é que um dos contados na lista alvinegra seja descartado nesta sexta-feira por conta do fechamento da janela para transferências internacionais. Trata-se do jovem atacante Vitinho, que está no CSKA Moscou, da Rússia.

Vitinho deixou o Botafogo no segundo semestre do ano passado para defender o CSKA. Atualmente passa por um momento de adaptação. Nos últimos sete jogos do time atuou em três e ficou outros quatro no banco de reservas. Porém, ainda acredita que pode ser melhor aproveitado e não está forçando a saída, mesmo desejando voltar ao Brasil.

"O Vitinho ainda é visto como promessa no CSKA, onde não se firmou como craque. Diante disso procuramos o jogador, que deseja voltar ao Brasil. Porém, os russos não querem liberar. Não é uma negociação muito tranquila, mas estamos trabalhando" disse Chico Fonseca, vice-presidente de futebol do Botafogo, em entrevista à Fox.

Caso não aconteça mesmo o acerto com Vitinho, que é o mais provável, o Botafogo só vai voltar as baterias pelo jogador em maio, quando reabre a janela internacional. O clube brasileiro entende que se até lá o atacante não se tornar titular, o CSKA aceitará o empréstimo.

Porém, como não pretende esperar até maio para se reforçar, o Glorioso espera o não do CSKA para investir ainda mais pesado na contratação do atacante Emerson, do Corinthians. O bom relacionamento entre as duas diretorias fez com que um acordo preliminar acontecesse, com o Timão aceitando arcar com parte dos vencimentos. Agora, falta ao Alvinegro sentar para conversar com o Sheik, mostrando o projeto para ele. Pesa a favor do Botafogo o fato de o jogador pretender voltar a disputar a Copa Libertadores e desejar ficar ao lado da família, que é do Rio de Janeiro.

Uma terceira opção também tratada com carinho é Deivid, que deixou o Coritiba. O Botafogo acertou as bases salariais com o jogador, que só não foi anunciado porque alguns detalhes do contrato estavam sendo discutidos. Como surgiram os nomes de Vitinho e Emerson, o Glorioso esfriou as negociações.

Se até o fim de semana não terá novidades, o Botafogo vai anunciar na segunda-feira a contratação do atacante Fabrício Carvalho, de 36 anos, que vem se destacando pela Cabofriense no Campeonato Carioca. O jogador chega sem custos ao Glorioso e só será anunciado na segunda porque o time de Cabo Frio deverá encerrar no sábado a sua participação no Estadual.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo da próxima quarta-feira contra o Unión Española, do Chile, às 19h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Caso vença o rival o Alvinegro vai garantir matematicamente a vaga nas oitavas de final. Nesta sexta-feira à tarde, no Engenhão, o técnico Eduardo Húngaro deverá comandar uma atividade para começar a definir o time que vai a campo. Neste duelo o representante brasileiro não terá o lateral direito Edilson, o volante Gabriel e o atacante Tanque Ferreyra, todos suspensos. Lucas deverá ser o titular da lateral, enquanto que o argentino Mário Bolatti entrará no meio. No ataque, a tendência é Henrique atuar ao lado de Wallyson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade