Futebol Internacional/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Botafogo encara duelo contra Unión Española como decisão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Eliminado do Campeonato Carioca de maneira precoce, o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Unión Española, do Chile, na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo complemento da penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Com o empate por 1 a 1 na noite de quinta-feira, no Equador, entre Independiente del Valle e San Lorenzo, da Argentina, o Glorioso, em caso de triunfo, vai garantir a primeira posição e consequentemente a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecipação.

"Para nós será um jogo muito complicado, pegado mesmo, como todos de Libertadores. O time deles precisa também do resultado, mas temos que nos impor mais uma vez no Maracanã", afirmou o zagueiro Bolívar.

O meia Lodeiro faz coro ao companheiro. "Trata-se sim de uma decisão, pois o jogo representa muito para nós. Ganhando, atingimos mais um objetivo nesta nossa caminhada na Libertadores. Respeitamos o Unión Española, mas temos as nossas metas", disse o uruguaio.

Divulgação/Botafogo F. R.
Lodeiro acredita que duelo contra Unión Española será decisivo para o clube na Libertadores (Foto: Luciano Belford/SSPress)

Em termos de escalação o técnico Eduardo Húngaro ainda não definiu a equipe, mas ela está bem encaminhada. O treinador não poderá contar com o lateral direito Edilson, que vai cumprir mais um jogo de suspensão imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta de sua expulsão na derrota de 2 a 1 para o Independiente del Valle. Assim, Lucas segue no setor.

O volante Gabriel e o atacante Tanque Ferreyra, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o mesmo Independiente del Valle, também ficam de fora. Assim, o argentino Mario Bolatti ganha a vaga no meio e Henrique será o companheiro de ataque de Wallyson. A provável escalação do Glorioso seria formada com: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Mario Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique. Neste sábado o elenco treina pela manhã no Engenhão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade