Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Bragantino recebe São Bernardo para encaminhar classificação

Bragança Paulista (SP)

Com os mesmos 19 pontos que o Rio Claro, o Bragantino recebe o São Bernardo neste sábado em busca da vitória para se manter no segundo lugar do Grupo D e encaminhar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Por outro lado, os visitantes almejam o triunfo para continuarem vivos na briga pela vice-liderança da chave C. A partida tem início previsto para às 18h30 (de Brasília) e será realizada no Abi Nabi Chedid.

Para a importante partida, o técnico Marcelo Veiga poderá contar com os retornos do zagueiro Guilherme e do volante Francesco. Os dois jogadores não enfrentaram a Portuguesa no Canindé porque tiveram que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A única dúvida para o comandante do Massa Bruta é o zagueiro André Astorga. O jogador sofreu um corte no supercílio e levou sete pontos para fechar o ferimento. Apesar disso, o beque ficou no banco de reservas nas últimas rodadas e entrou com tranquilidade quando foi acionado pelo treinador.

O Braga tem o mesmo número de pontos que o terceiro colocado Rio Claro. Uma vitória separa as duas equipes. Se o Massa Bruta vencer o São Bernardo e o Rio Claro perder para o Santos, o Bragantino garante a vaga para a próxima etapa da competição estadual mais disputada do Brasil.

Pelo lado do Bernô, esta partida será especial. Isso porque, Edson Boaro passará a ser o técnico que mais comandou o São Bernardo na história do clube. O treinador não terá desfalques para o importante duelo contra o Braga; Dudu Lima cumpriu suspensão e estará de volta ao time titular.

Para continuar vivos na briga por uma vaga na próxima fase do campeonato, o São Bernardo precisa da vitória e torcer contra os adversários do grupo. Segundo o volante Edson, o foco está no triunfo.

“Precisamos fazer nossa obrigação e vencer o jogo. Se tropeçarmos nossas chances acabam. A Ponte terá um jogo difícil e torceremos contra eles, para que a classificação aconteça apenas na última rodada, mas para isso precisamos vencer”, disse o jogador.

O volante também acredita que o duelo será disputado pela situação das duas equipes. “Já enfrentei o Bragantino, sei que eles usam muito a bola aérea, mas vamos impor nosso ritmo. Precisamos do resultado, assim como eles, acredito que as duas equipes vão buscar o jogo e será uma grande partida. Cheguei aqui com o objetivo de classificar, o time é forte, foi bem montado e garantiu a permanência na Série A1 com antecedência, a diretoria está de parabéns”.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SÃO BERNARDO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 14 de março de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alexandre Basilio Vasconcellos

BRAGANTINO: Rafael Defendi; André Astorga, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Geandro, Magno Cruz e Léo Jaime; Cesinha e Tássio.
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Leandro Castan e Eduardo; Dudu Lima, Marino, Edson Felipe e Bady; Elionar Bombinha e Márcio Diogo.
Técnico: Edson Boaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade