Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Bragantino vence, elimina São Bernardo e pode ganhar vaga domingo

Bragança Paulista (SP)

O Bragantino ficou muito perto de se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista ao derrotar o São Bernardo por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. O time da casa pode até ter sua classificação assegurada no domingo, enquanto o adversário deu adeus ao sonho da vaga.

Gustavo e Yago marcaram os gols do Bragantino, que ficou ainda mais tranquilo no jogo quando Erick Flores foi expulso no início do segundo tempo e deixou o São Bernardo com um jogador a menos. O time visitante só descontou com Careca nos minutos finais.

Assim, o clube de Bragança Paulista chegou aos 22 pontos, ainda na segunda posição do grupo D. O terceiro colocado é o Rio Claro, que tem 19 e joga no domingo contra o Santos. Em caso de derrota diante do Peixe, o Rio Claro não poderá mais ultrapassar o Braga na última rodada, mesmo tendo a chance de igualar a pontuação, pois ficará impossibilitado de superar o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Portanto, o Bragantino poderá comemorar sua vaga à próxima fase em caso de derrota do concorrente para o Santos. Já o São Bernardo não tem mais chance de classificação, pois, restando uma rodada, permanece no terceiro lugar do grupo C, com 20 pontos, quatro a menos do que a segunda colocada Ponte Preta.

O jogo - Mesmo fora de casa, o São Bernardo tentou incomodar desde o início e levou perigo em cobrança de falta de Eduardo, que deu trabalho para o goleiro Rafael Defendi. Porém, aos 21 minutos, o técnico Edson Boaro já resolveu promover sua primeira alteração nos visitantes.

O volante Dudu Lima, que já tinha cartão amarelo, cedeu sua vaga a Daniel Pereira. Aos 32, Gil levou mais uma vez a equipe do ABC ao ataque e acertou um voleio de fora da área, mas Rafael Defendi estava atento para espalmar. Antes do fim da primeira etapa, o Bragantino foi eficiente para responder, abrindo o placar.

Aos 44, Magno Cruz fez bela jogada pela direita, passando por entre dois marcadores, e tocou para Gustavo, que recebeu livre na esquerda e mandou para a rede, dando tranquilidade para o time mandante trabalhar na etapa final.

No intervalo, Edson Boaro fez mais uma mudança, com Erick Flores no lugar de Edson Felipe. Porém, o Bragantino marcou o segundo. Aos sete minutos da etapa, Gustavo bateu escanteio, e Yago subiu mais que a defesa para cabecear no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro.

Como se não bastante, a situação do São Bernardo se complicou ainda mais no minuto seguinte. Erick Flores acertou um carrinho em Gustavo e recebeu cartão vermelho direto, deixando seu time com um jogador a menos.

A partir daí, o Bragantino passou a controlar a partida, já que tinha a tranquilidade do placar e também a vantagem no número de atletas. Porém, nos minutos finais, Careca ainda descontou para o São Bernardo, pegando sobra em cobrança de escanteio para chutar forte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade