Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Brasileiros estão envolvidos em provável reformulação do Barcelona

Barcelona (Espanha)

Maior expoente do futebol mundial na última década, o Barcelona deve mudar de cara na próxima janela de transferências, tendo os dirigentes já começado a planejar o posicionamento do clube no mercado. Segundo o jornal espanhol Marca, o diretor de futebol Andoni Zubizarreta tem conversas frequentes com o técnico Tata Martino sobre quais jogadores não serão aproveitados e pelo menos três brasileiros devem ser assunto frequente nas especulações.

A prioridade é o setor defensivo. Após decidir não estar mais ao nível do Barça, o ídolo Puyol deixará de vestir azul e grená a partir de junho e abre espaço no elenco. Mascherano e Piqué devem seguir na zaga titular, mas ainda assim há interesse no brasileiro David Luiz, do Chelsea, que já recebeu proposta blaugrana no começo desta temporada.

Debaixo das traves, o goleiro Victor Valdes é baixa certa, tendo anunciado que não renovará contrato. Para seu lugar, o Barcelona acertou com Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, faltando apenas anunciar a contratação. Além de um titular, a chegada de um suplente também é discutida, já que não se descartam as saídas de Oier e Pinto.

Reprodução/Diário Marca
Dez jogadores podem deixar o clube catalão ao fim desta temporada, número que corresponde a 40% do elenco
Nas laterais, o clube analisa propostas por Daniel Alves e Song. A ideia é abrir mão do camaronês e fazer caixa com o brasileiro, que ainda tem um ano de contrato e receberia salários considerados altos demais para o que vem rendendo.

Quanto ao meio-campo, Martino tem tentado revezar Iniesta, Fàbregas e Xavi em duas vagas, mas este último joga cada vez menos devido a desaste físico. Além do interesse em Arturo Vidal, da Juventus, Rafael Alcântara volta de empréstimo do Celta de Vigo, enquanto Giovanni dos Santos certamente deixará o clube após ficar um ano sem jogar por estar lesionado.

Mais à frente, o ataque também pode se transformar, com Pedro e Alexis Sanchez correndo risco de perder lugar com a chegada do reforço croata Alen Halilovic. Para completar, Deulofeu volta de empréstimo e Tello, pouco aproveitado, deve ser negociado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade