Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Cabofriense perde, e definição da última vaga fica para domingo

Gazeta Press Bangu (RJ)

Melhor equipe entre as consideradas pequenas do Campeonato Carioca, a Cabofriense entrou na penúltima rodada da primeira fase precisando apenas de um empate com o lanterna Audax para assegurar a vaga nas semifinais. Jogando em Moça Bonita, a equipe da Região dos Lagos decepcionou e saiu derotada por 2 a 0, neste domingo.

Dentro do G-4, na quarta colocação com 25 pontos, a Cabofriense ainda está perto da vaga, mas com a vitória do Boavista sobre o Botafogo no sábado, pode acabar ficando de fora da próxima fase.

Na última rodada, a Cabofriense encara o líder Flamengo, que mesmo se entrar em campo com uma equipe reserva por já estar classificado e disputando a Libertadores, não é um adversário fácil.

O Boavista, por sua vez, aparece em quinto lugar com 22 pontos, e tem um compromisso considreado mais fácil diante do Bangu, que apenas cumpre tabela, em Bacaxá. Uma vitória combinada com a derrota da Cabofriense, desde que seja alcançada uma diferença de 5 gols no saldo, colocam o Boavista nas semifinais.

Vitorioso, o Audax deixou a lanterna e com 11 pontos, pode escapar da degola se vencer o Macaé na ultima rodada, e o Resende, 14o com 12 pontos, não vencer o Madureira.

Em outro confronto deste domingo pelo Carioca, o Duque de Caxias perdeu de 4 a 1 do Macaé e praticamente selou seu rebaixamento para a segunda divisão do Estadual. Com apenas nove pontos, a equipe da Baixada Fluminense depende de um milagre para não cair.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade