Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cadeiras em tons de verde diferentes formarão desenho no Palestra

São Paulo (SP)

A WTorre, responsável pela reforma do Palestra Itália, divulgou mais uma novidade do estádio. As cadeiras que serão colocadas em todos os espaços da arena serão brancas e em dois tons diferentes de verde para formar um desenho, como em estádios europeus.

As estruturas que abrigarão os assentos já estão quase concluídas. Serão 43.500 lugares cobertos na arena, que será utilizada não só em partidas de futebol, mas também em shows e outros eventos. A produção e instalação são executadas pela empresa responsável pelos assentos no estádio de Wembley, na Inglaterra.

A instalação das cadeiras está prevista para a segunda quinzena de abril e todas terão rebatimento automático, como em cinemas e teatros. De acordo com a construtora, serão confeccionadas “em polipropileno de alto impacto e com suportes em poliamida reforçada com fibra de vidro”.

A WTorre informa que assento e encosto terão sistema de injeção assistida por gás. A tecnologia “possibilita melhor acabamento, resistência, diminuição do peso e aumento da durabilidade”. Haverá entre a capa e a espuma uma camada à prova de fogo, composta por lã de vidro.

As obras estão 85% concluídas e a previsão é de que tudo esteja pronto até julho. A divulgação sobre o layout das cadeiras ocorre justamente em meio ao imbróglio jurídico entre WTorre e Palmeiras sobre os assentos – a construtora alega ter o direito de comercializar todas, o que a diretoria do clube contesta.

Divulgação
Estádio do Palmeiras tem 85% das obras concluídas e instalação dos assentos está prevista para segunda quinzena de abril

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade