Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Caio Júnior pede apoio da torcida do Criciúma em decisão: "Fundamental"

Criciúma (SC)

O torcedor carvoeiro não precisa fazer contas ou analisar possibilidades, o caminho para o Criciúma chegar à final do Campeonato Catarinense é um só: vencer o Figueirense neste domingo. Em partida válida pela sexta e última rodada do quadrangular, o Tigre precisa do apoio da torcida para alcançar o objetivo no Heriberto Hülse. É o que pede o técnico Caio Júnior.

“Vamos ter toda a torcida a nosso favor no domingo. Os torcedores têm que comparecer e isso é um fator importante, como foi para o Joinville neste domingo”, argumenta o treinador, lembrando o apoio que o JEC recebeu para vencer seus comandados na última rodada. “Espero que tenhamos uma energia para fazer do nosso estádio um caldeirão, porque precisamos ganhar apenas de 1 a 0 que já estaremos na final. A torcida vai ser fundamental”, completa.

Para ver o Tigre vencer por “apenas 1 a 0”, porém, o técnico Caio Júnior precisará quebrar a cabeça nesta semana livre para treinamentos. Nos cinco jogos que disputou até aqui no quadrangular, o ataque do Criciúma passou em branco três vezes. É verdade que goleou o Metropolitano por 4 a 0 e na sequência bateu novamente o adversário pelo placar mínimo, mas o desempenho do setor ofensivo não vem sendo satisfatório.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Heriberto Hülse estará novamente lotado para assistir a Paulo Baier e cia. buscarem a vaga na final
Para corrigir esse problema, o treinador aposta no trabalho árduo. “Pela primeira vez em um mês vou ter uma semana para trabalhar. Eu acredito muito no treino, você tem a repetição e o jogador ganha confiança”, argumenta Caio Júnior.

Em terceiro, o time carvoeiro recebe o segundo colocado Figueirense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Heriberto Hülse, palco onde está invicto desde outubro de 2013. Se vencer, o Tigre garante vaga na final da competição contra o Joinville. Qualquer outro resultado classifica o Alvinegro para a decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade