Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Capivariano só empata em rodada com jogo encerrado por falta de atletas

São Paulo (SP)

O início da 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista mostrou que a reta final da competição deve ser marcada por reviravoltas emocionantes. Perto de confirmar o acesso à elite estadual, o líder Capivariano acabou sendo surpreendido pelo Monte Azul, ficou no empate em casa, por 2 a 2, e perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem na ponta da tabela de classificação chegando aos 31 pontos.

A equipe de Capivari, no entanto, não foi a única que briga pelo acesso a decepcionar neste sábado. Na segunda colocação, com dois pontos a menos do que o líder, o São Bento também não fez valer o mando de campo. No Estádio Walter Ribeiro, o time de Sorocaba recebeu o Red Bull e viu o atacante Henan dar show, marcando três gols para decretar a vitória, por 3 a 1, dos visitantes campineiros.

Com o triunfo, o Red Bull assumiu a terceira colocação, chegando aos mesmos 28 pontos do vice-líder São Bento. Isso porque o Marília, que fecha o grupo dos quatro primeiros que estariam conquistando o acesso, foi derrotado fora de casa, pelo Velo Clube, por 2 a 1. Longe dos líderes, a tradicional equipe de Rio Claro, mesmo com a vitória deste sábado, ocupa a modesta nona posição, com 21 pontos somados.

Apesar do quarto lugar, o Marília não tem vida tranquila nestes últimos quatro jogos, já que o Mirassol, na quinta posição, tem os mesmos 27 pontos. O Leão da Alta Araraquarense empatou com a União Barbarense neste sábado, por 3 a 3. Já na sexta colocação, o tradicional Santo André também chegou a mais um triunfo, no jogo mais inusitado da rodada.

O Ramalhão recebeu o Itapirense, no Estádio Bruno José Daniel, abriu o placar com o atacante Nunes, mas viu sua vitória ser confirmada antes mesmo do apito final. Com três expulsos (Roberto Jacaré, Ibson e Maurício) e dois machucados (Diego Morais e Diego Barbosa), o time visitante não tinha o número mínimo de jogadores em campo, obrigando o árbitro a encerrar o duelo.

Ainda no pelotão das equipes brigam pelo acesso, a Ferroviária fez a lição de casa e derrotou o Grêmio Osasco, por 2 a 1. Enquanto a equipe de Araraquara ainda sonha com a primeira divisão, o time da Grande São Paulo está muito perto do rebaixamento à Série A3, somando onze pontos, na penúltima colocação da tabela de classificação.

O Grêmio Osasco, aliás, perdeu uma posição na rodada, já que um de seus rivais diretos voltou a vencer neste sábado. Em casa, o Grêmio Barueri bateu o Guaratinguetá, por 3 a 1, chegou aos 13 pontos, e alimentou o sonho de escapar da degola. Para fechar o dia, o Guarani voltou a decepcionar, sendo derrotado pela Catanduvense, por 3 a 2. Sendo assim, o Bugre fica ainda mais distante de voltar à elite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade