Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Capivariano vira sobre o Guarani e conquista vaga inédita no Paulistão

Paulínia (SP)

Neste domingo, o Campeonato Paulista de 2015 conheceu o seu mais novo representante. Trata-se do Capivariano Futebol Clube, que conquistou o acesso inédito ao triunfar sobre o Guarani, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada da Série A-2. Com uma campanha de 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, totalizando 37 pontos, o Leão da Sorocabana ascendeu à elite com duas rodadas de antecedência.

Atuando em Paulínia, o Capivariano viu o Guarani inaugurar o placar, com gol de Eduardo Erê, aos 12 minutos do primeiro tempo. Porém, os comandados de Evaristo Piza buscaram o resultado com tentos nos minutos finais de cada período. Aos 46 da etapa inicial, o centroavante e artilheiro do clube Silas empatou, e viu Rodolfo, com 43 do tempo complementar, decretar a virada do acesso.

Assim, o clube de Capivari abriu uma diferença de sete pontos para o Mirassol, quinto colocado, faltando duas rodadas. Na luta pelo acesso, completam o G-4 Red Bull Brasil (34), São Bento (31) e Marília (30).

Em busca do título da Série A2, que premia o vencedor com uma vaga na Copa do Brasil, o Capivariano visita o Velo Clube, no estádio Benito Agnello Castelano. O embate está marcado para este sábado, às 10 horas (de Brasília), em Rio Claro. Já o Bugre campineiro, sem chance de acesso, mede forças com o Batatais, no mesmo dia, às 20 horas, no estádio Dr. Oswaldo Scatena.

Confira todos resultados da 17ª rodada no segundo estágio do futebol paulista:

Santo André 0x1 São Bento
Rio Branco 3x0 Mirassol
União Barbarense 3x0 Grêmio Catanduvense
São Caetano 2x0 Marília
Red Bull Brasil 1x0 Ferroviária
Batatais 2x0 Itapirense
Grêmio Osasco 2x1 Grêmio Barueri
Guarani 1x2 Capivariano
Guaratinguetá 3x0 Velo Clube
São José x Monte Azul*

*Adiado por causa da forte chuva em Jacareí

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade