Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Carlinhos Bala reclama de jogo às 15h em Manaus: "40 graus, brincando"

Manaus (AM)

Protagonista de partidas disputadas em Manaus, o calor foi motivo de reclamação do atacante Carlinhos Bala. Após empate em 0 a 0 entre Fast Club, seu time, e Princesa de Solimões, o jogador não poupou criticas à decisão da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que marcou a partida para iniciar às 15 horas.

“O desgaste provocado pelo calor foi enorme. Não entendo por que um jogo neste horário, às 15 horas, com esse sol... Só podemos acatar a decisão da federação e jogar num calor desses”, lamentou Bala na saída do gramado da Arena da Amazônia.

O calor excessivo é a maior preocupação em torno dos jogos que serão disputados na capital amazonense durante a Copa do Mundo deste ano e a Fifa tomou providências para que o desempenho dos atletas não seja tão prejudicado.

Dos quatro confrontos que serão realizados em Manaus, três tiveram seus horários alterados após divulgação oficial da tabela e terão início às 19 horas – Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, e Estados Unidos x Portugal. No último jogo, porém, marcado para o dia 25 de junho, Honduras e Suíça sobem a campo às 17 horas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade