Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Caxias arranca empate do Veranópolis, vence nos pênaltis e avança

Caxias do Sul (RS)

O Caxias é o primeiro semifinalista do Campeonato Gaúcho. Atuando no estádio Centenário, diante do Veranópolis, o clube grená saiu perdendo por 2 a 0, mas foi em busca do empate, conquistado aos 39 minutos do segundo tempo, com gol de Baiano. Nas cobranças de pênalti, os comandados de Beto Campos triunfaram, pelo expressivo placar de 9 a 8. 

Agora, o espera o vencedor de Internacional e Cruzeiro-RS. O duelo portoalegrense ocorre neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O jogo – Logo aos 12 minutos, o Veranópolis surpreendeu e inaugurou o marcador. Após fazer uma grande jogada na ponta direita, o atacante Juba cruzou na medida e viu Lê cabecear com precisão, no contrapé de Douglas, que nada pôde fazer.

Com 41 jogados, os comandados de Julinho Camargo ampliaram a vantagem em solo caxiense. Após receber do lateral-esquerdo Romano, o meia Eduardinho rolou para trás e viu Éder concluir com firmeza, no canto do arqueiro grená.

Após ir ao vestiário sob vaias, o Caxias voltou determinado a buscar o empate, que levaria o embate às penalidades máximas. Porém, ao se lançar ao ataque, a equipe mandante abriu brechas para os contragolpes do VEC. Num deles, o lateral George Lucas deixou Éder livre na área, mas viu Douglas praticar uma grande defesa.

Ao equilibrar as pressões, sem se expor em demasia, os comandados de Beto Campos criaram boas chances e descontaram o marcador, aos 27 minutos. Aproveitando uma falha da marcação visitante, que não conseguiu afastar a bola, o meia Wallacer só teve o trabalho de finalizar colocado, tirando as chances de defesa de César Luz.

Com 33 jogados, Maílson finalizou firme, mas carimbou a trave do Veranópolis. No rebote, o camisa 10 Júlio Madureira viu César Luz fazer um milagre para evitar o empate grená. No minuto seguinte, Maílson acertou o travessão e pediu gol, mas a bola não ultrapassou a linha.

De tanto pressionar, o Caxias arrancou o empate, aos 39 minutos. Após experimentar da intermediária, Baiano contou com um desvio do inspirado Maílson para tirar qualquer chance de defesa do goleiro pentacolor.

Nas penalidades máximas, todos acertaram na primeira série. Bebeto, Tiago, Léo, Maílson e Wallacer foram às redes em favor do Grená, ao passo que George Lucas, Léo Dagostini, Gláuber, Romano e Maílson marcaram para o Veranópolis. Nas cobranças alternadas, o acerto perfeito se repetiu, incluindo os goleiros Douglas e César Luz, até que voltassem os primeiros batedores. 

Em seu retorno à marca penal, George Lucas desperdiçou e viu Wallacer marcar, no ângulo direito de César Luz, para dar a classificação ao Caxias, após muito sofrimento no estádio Centenário, concretizando o placar de 9 a 8.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade