Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Caxias e Veranópolis abrem os mata-matas do Gauchão nesta sexta

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A fase decisiva do Campeonato Gaúcho será aberta nesta sexta-feira em um confronto de dois times serranos. No Estádio Centenário, às 19h30 (de Brasília), o Caxias, que acabou na vice-liderança do Grupo B, com 27 pontos, receberá o Veranópolis, que foi o 3º do A, com 22. Na primeira fase, em Veranópolis, as duas equipes empataram em 2 a 2.

O Caxias chega embalado para o confronto. Dos últimos sete jogos, a equipe grená venceu e empatou um. A reação tirou a equipe de uma zona desconfortável na tabela para a vice-liderança de sua chave, só atrás do Grêmio. O Veranópolis, por sua vez, começou muito bem no Gauchão, mas não vence há cinco jogos (empatou três e perdeu dois neste período).

Nesta fase do campeonato, os mata-matas são em jogo único, na casa de quem tem a melhor campanha. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga para a semifinal será definida nos pênaltis. O vencedor deste confronto pegará Internacional ou Cruzeiro-RS na próxima etapa.

As outras três partidas destas quartas de final ocorrerão no fim de semana. No sábado, às 16 horas, Inter e Cruzeiro-RS se enfrentam no Beira-Rio; às 19 horas, o Brasil recebe o Novo Hamburgo em Pelotas; e no domingo, às 16 horas, o Grêmio pega o Juventude, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade