Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

CBF não aprova parceria do Vitória com homônimo interiorano de rival

Salvador (BA)

Por protagonizarem a maior rivalidade do futebol nordestino, fica difícil imaginar uma parceria de logística envolvendo Vitória e Bahia. Porém, o Leão da Barra, pensando em otimizar sua categoria de base e promover rodagem aos jovens jogadores, firmou relação com um homônimo do Tricolor de Aço, o Bahia de Feira de Santana, também presente na elite estadual. Entretanto, o acordo entre as equipes não foi aprovado pela CBF e acabou encerrado.

Em busca de uma identificação maior com o clube interiorano, a diretoria do Vitória propôs que o Bahia de Feira mudasse de nome, deixando o “vocábulo rival” de lado e adotando a denominação de Esporte Clube Feira de Santana. Além disso, o Tremendão abriria mão das cores azul, vermelho e branco, passando a usar, assim como o Leão, o rubro-negro. O mascote do clube, um raio, também sofreria mudanças, dando lugar a um cangaceiro 

Divulgação
O escudo do EC Feira de Santana estava pronto, mas o clube seguirá com as cores e o nome do rival

Entretanto, tais alterações não tiveram o aval da CBF, como confirmou o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro: “Por se tratar de dois clubes que disputam a mesma competição (Campeonato Baiano), eles não liberaram. A parceria não continuará, infelizmente”, sintetizou o mandatário, em entrevista ao Bahia Notícias.

Em resposta à decisão da CBF, Jodílton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Tremendão, expôs que o laço seguirá, mas de maneira “informal”: “Continuamos como Bahia de Feira, adotando as nossas tradicionais cores. Temos um bom relacionamento com a diretoria do Vitória e isso não vai acabar. A prioridade na contratação de revelações nossas será deles”, revelou.

Além de disputarem a primeira divisão do Campeonato Baiano, Vitória e Bahia de Feira estão presentes na Copa do Brasil. Ao passo que o Rubro-Negro mede forças com o J.Malucelli-PR, no dia 3 de abril, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o clube interiorano terá como adversário o Corinthians, às 22 horas do dia 19 de março, quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade