Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Ceará goleia América-RN no Castelão e fica muito perto da final

Fortaleza (CE)

Arrasador nas quartas de final, quando jogou em casa e goleou o Vitória para garantir a classificação, o Ceará voltou a mostrar sua força ao jogar diante de seu torcedor. Nesta quarta-feira, o Vozão recebeu o América-RN, na Arena Castelão, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste, e não tomou conhecimento do adversário. Com facilidade, a equipe alvinegra goleou por 4 a 0 e ficou muito perto da decisão da competição regional.

Com a missão de fazer o primeiro jogo em casa, o Ceará estava ciente de que precisava fazer um bom resultado nesta quarta-feira, já que decidiria a vaga na decisão na casa do adversário. Sendo assim, com o apoio da torcida na Arena Castelão, o Vovô começou melhor a partida e pressionou o América-RN desde os minutos iniciais.

O primeiro gol do time da casa, aliás, não demorou a sair. Logo aos dois minutos de jogo, Samuel Xavier se aventurou ao ataque, cruzou na medida para Magno Alves, que, se marcação, teve o trabalho de apenas empurrar ao fundo das redes e começar a festa alvinegra em Fortaleza.

O caminho, portanto, era a lateral direita. Com espaço para atacar, Samuel Xavier não ficou satisfeito em apenas ter dado a assistência no primeiro gol e também balançou as redes. Aos 23 minutos, em um rápido contra-ataque, Souza lançou o ala, que avançou, deu um belo chapéu sobre o goleiro e tocou para o fundo do gol.

O torcedor alvinegro já estava fazendo a festa com os dois gols de diferença, mas o segundo tempo ainda reservava mais exibições de gala do Vozão. Logo aos seis minutos, Tadeu recebeu o lançamento no ataque, invadiu a área do América-RN e bateu na saída do goleiro Dida, que nada pôde fazer.

Ainda tinha mais. Para fechar a goleada diante de sua torcida, o Ceará também mostrou competência na bola parada e marcou o quarto gol em cobrança de escanteio. Aos 14 minutos da etapa complementar, Sandro subiu mais do que a marcação, testou firme para o fundo das redes e deu números finais ao confronto.

Agora, com uma missão praticamente impossível, o América-RN tentará tirar a diferença de quatro gols de desvantagem no segundo jogo do confronto, novamente em um palco da Copa do Mundo. Na próxima quarta-feira, 18, o Dragão joga diante de sua torcida, na Arena das Dunas, às 22 horas (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade