Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Ceará perde para o Horizonte e segue sem vencer no Hexagonal Final

Horizonte (CE)

Neste domingo, foi encerrada a segunda rodada do Campeonato Cearense, que se encontra na fase Hexagonal Final. Atuando no estádio Horácio Domingos de Sousa, o Ceará foi surpreendido pelo Horizonte, clube mandante, que venceu a partida por 2 a 1, de virada. Souza inaugurou o placar para o Vozão, mas viu Marciel e André Cassaco construírem o triunfo do Galo do Tabuleiro.

Com o resultado, os comandados de Sérgio Soares seguem com um ponto somado, figurando na lanterna da tabela. Por sua vez, o clube mandante chega aos três pontos e ingressa na zona classificatória para o mata-mata.

O jogo – Mesmo longe de seus domínios, o Ceará começou pressionando o Horizonte. Logo aos sete minutos, o centroavante Bill recebeu de Rogerinho, girou sobre a marcação e finalizou firme, parando em boa defesa de Jefferson. No minuto seguinte, Luiz Henrique acabou derrubado por Ramón, e o árbitro marcou pênalti para o Vozão. Na cobrança, Souza concluiu com categoria e inaugurou o placar.

A partir da primeira metade do confronto, o Horizonte se encontrou e criou boas chances de gol. Aos 24 minutos, Marciel cobrou falta com precisão e carimbou a trave de Luís Carlos. Porém, com 31 jogados, o atacante do Galo do Tabuleiro empatou a partida, aproveitando um rebote do arqueiro alvinegro.

Com 16 jogados da segunda etapa, o Horizonte virou o marcador em seus domínios. Aproveitando cruzamento de Rafael Tchuca, o centroavante André Cassaco se antecipou à marcação e testou firme, sem dar chances para Luís Carlos. O goleiro do Vozão ainda viu o clube da casa carimbar o travessão duas vezes: com Cassaco, aos 27, e Marciel, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Ceará mede forças com o Icasa, no estádio Castelão. O embate está marcado para quarta-feira, às 20h20 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Horizonte mede forças com o Guarani, de Juazeiro do Norte, no estádio Presidente Vargas.

Confira todos os resultados da segunda rodada do Hexagonal Final:

Guarani de Juazeiro 2x2 Guarani de Sobral
Fortaleza 2x1 Icasa
Horizonte 2x1 Ceará

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade