Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Ceará supera o Icasa e conquista a primeira vitória no Hexagonal Final

Fortaleza (CE)

Na noite desta quarta-feira, o Ceará conquistou a sua primeira vitória no Hexagonal Final do Campeonato Estadual. Atuando no estádio Castelão, o Verdão superou o Icasa, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo alvinegro foi marcado por Tadeu, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, os comandados de Sérgio Soares chegam aos quatro pontos, alcançando o terceiro posto. Por sua vez, o clube de Juazeiro do Norte segue estacionado nos três somados, aparecendo na quarta posição.

O próximo compromisso do Ceará será neste domingo, diante de seu maior rival, o Fortaleza. O clássico da capital terá início às 16 horas (de Brasília) e terá como palco o estádio Castelão. Por sua vez, no mesmo dia e horário, o Icasa também protagoniza um confronto histórico, diante do Guarani de Juazeiro do Norte.

O jogo – Atuando em seus domínios e precisando da vitória, o Ceará criou sua primeira chance de gol aos 19 minutos. Após receber de Assisinho, Magno Alves finalizou rasteiro, mas parou em boa defesa de Dionantan. Porém, com 27 jogados, o Vozão foi às redes. Aproveitado cruzamento na medida, feito por Magnata, o centroavante Tadeu se antecipou à marcação e testou firme, para vencer o goleiro adversário.

Aos 32 minutos, o Ceará quase ampliou. Em lance idêntico ao primeiro gol, Magno Alves cruzou bem, mas Tadeu falhou na conclusão. Quando o relógio apontava a marca dos 37, Magnata tabelou com Hélder Santos e finalizou forte, levando perigo à meta juazeirense.

No primeiro minuto da etapa complementar, o Icasa assustou o Ceará. O meia Bismarck finalizou firme e exigiu defesa em dois tempos de Luís Carlos. O Vozão respondeu com 17 jogados. Marcos acionou Magno Alves, mas viu o atacante alvinegro ser travado por Aírton Júnior em sua conclusão.

Com 44 jogados, o Alvinegro perdeu a chance de ampliar o marcador no Castelão. Após receber na intermediária, Luís Henrique finalizou firme e carimbou a trave icasiana. No rebote, Tadeu, em posição irregular, tentou a conclusão, mas fora assinalado em posição ilegal.

Confira todos os resultados da terceira rodada do Hexagonal Final:

Guarani de Juazeiro 1x2 Horizonte
Ceará 1x0 Icasa
Guarany de Sobral 1x1 Fortaleza

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade