Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Ceni acha que Paulista perde público e visibilidade sem Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O goleiro Rogério Ceni acredita que a eliminação do Corinthians ainda na primeira fase vai diminuir a visibilidade do Campeonato Paulista. Na saída do estádio do Morumbi, depois da derrota para o Ituano, o capitão tricolor ainda criticou o regulamento da competição.

“Sem dúvida, o campeonato perde em público e visibilidade. É assim quando qualquer time grande deixa antes da fase decisiva. Mas este é o regulamento. Não consigo entender você jogar 15 rodadas sem valer muito e agora perder um grande para a fase final. Mas faz parte, é do jogo ficar fora”, comentou.

Apesar de o Corinthians ter se complicado bem antes deste fim de semana, Ceni não esperava a desclassificação precoce. “Surpreende, por ser uma equipe grande, assim como seria se acontecesse com São Paulo, Santos ou Palmeiras”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Rogério Ceni critica regulamento e se diz surpreso com a eliminação do rival na primeira fase
A derrota por 1 a 0 do São Paulo para o Ituano ajudou a abreviar a campanha do Corinthians, que não conseguiu passar do 0 a 0 contra o Penapolense, também neste domingo. Assim, o Alvinegro não tem mais condições matemáticas de alcançar o time de Itu na zona de classificação.

Apesar dos pedidos de torcedores são-paulinos para que o Tricolor entregasse o jogo para o Ituano, Ceni alega que seu time se esforçou. “O São Paulo não facilitou em nada. Não começou bem o jogo e depois se acertou, mas o gramado estava muito molhado”, comentou.

O árbitro chegou a paralisar o compromisso no Morumbi por sete minutos em função do temporal, que teve até granizo. Enquanto o Corinthians lamenta a eliminação, o São Paulo tem a primeira posição garantida no grupo A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade