Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ceni e titulares de linha ensaiam pênalti na véspera do mata-mata

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Os jogadores que serão titulares do São Paulo diante do Penapolense ensaiaram cobranças de pênalti, na tarde desta terça-feira, véspera da partida. Cobrador oficial da equipe, Rogério Ceni não participou do primeiro treino porque trabalhava com os reservas em outra atividade técnica, mas voltou mais tarde para o campo e ensaiou sozinho com os goleiros reservas.

Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Álvaro Pereira, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano formaram fila para diversas tentativas. O aproveitamento de cada um deles foi anotado pelo coordenador técnico Milton Cruz, enquanto o técnico Muricy Ramalho e seu auxiliar acompanhavam os suplentes.

"Não sei como ele avalia, porque estou trabalhando com ele há pouco tempo. Tivemos alguns erros e acertos no treino, é normal. Tem um pessoal que já está mais acostumado a bater e está na minha frente. Os que costumam bater bem, bateram bem. A gente fica confortável com isso", disse o zagueiro Antônio Carlos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Goleiro-artilheiro e cobrador oficial da equipe treinou depois dos jogadores de linha, no CT da Barra Funda
Na segunda-feira, o lateral esquerdo Álvaro Pereira já havia treinado o fundamento com Denis. O uruguaio, inclusive, calçou as luvas do goleiro reserva e o desafiou a vazá-lo. Cada um teve seis tentativas, e o camisa 6 venceu a disputa com 100% de aproveitamento, pois o colega chutou uma bola para fora.

Já nesta terça, foi a vez de Rogério Ceni ensaiar separadamente. O goleiro-artilheiro são-paulino deixou o campo ao final de um treino técnico com os suplentes, porém retornou mais tarde, na companhia de Denis e Renan Ribeiro, para afinar a pontaria.

O ensaio de véspera é uma forma tradicional de se preparar caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, e a classificação consequentemente tenha que ser decidida nos pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade