Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Chape inicia Hexagonal do Rebaixamento com vitória sobre o Avaí

Florianopolis (SC)

Nesta quarta-feira, foi inaugurada a primeira rodada do Hexagonal do Rebaixamento, um dos estágios seguintes do Campeonato Catarinense. Atuando no Estádio da Ressacada, a Chapecoense surpreendeu e venceu o Avaí, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo visitante foram marcados pelo meia Régis, ambos na etapa complementar.

Com o resultado, o Verdão do Oeste chega aos três pontos, e se junta ao Marcílio Dias na liderança do hexagonal. Por sua vez, o Leão segue sem pontuar e figura na lanterna da chave. Completa a zona do descenso o Atlético de Ibirama.

Na próxima rodada, o clube de Chapecó recebe o Juventus, de Jaraguá do Sul, na Arena Condá. A bola rola às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Avaí mede forças com o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

O jogo – Mesmo atuando em solo florianopolitano, a Chapecoense não se intimidou e inaugurou o placar logo aos dois minutos. Após receber um belo passe de Nenén, Régis invade a área azurra, dribla o goleiro Diego e sofre o pênalti. O próprio Régis se encarregou da cobrança, e não decepcionou, tendo calma para deslocar o arqueiro adversário. Com 33 jogados da primeira etapa, Régis repetiu a dose. O meia, após ser acionado pelo lateral Fabiano, passou por dois marcadores e, na saída de Diego, deu um toque de categoria, sem dar chances ao goleiro avaiano.

Após ir para o vestiário em desvantagem, os comandados de Paulo Turra voltaram determinados a reverter o marcador. Porém, a primeira oportunidade de perigo foi da Chape. Destaque da noite, Régis cobrou falta com rapidez e encontrou Fabiano. O lateral ganhou da marcação na base da correria e finalizou firme, levando perigo à meta mandante.

Aos 25 minutos, veio a primeira chance azurra do segundo tempo. O meia Diego Jardel arriscou de longe e mandou a bola rente ao travessão de Danilo. Com 31 jogados, foi a vez de Rafinha, de perna canhota, levar perigo ao gol visitante. Mas a conclusão do atleta avaiano também terminou pela linha de fundo. A última chance dos florianopolitanos veio com Roberto, mas o atacante, após ser acionado por Marquinhos, parou em boa saída do arqueiro adversário.

Confira todos os resultados da rodada inaugural do Hexagonal do Rebaixamento:

Juventus 0x0 Brusque
Atlético de Ibirama 1x2 Marcílio Dias
Avaí 0x2 Chapecoense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade