Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea enfrenta Tottenham para tentar disparar na liderança

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

Por conta de confrontos pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, a 29ª rodada do Campeonato Inglês está esvaziada. O fim de semana reserva apenas cinco jogos, todos no sábado. Líder com 63 pontos, o Chelsea tenta tirar proveito da situação para disparar de vez na ponta da tabela de classificação. Isso porque Liverpool e Arsenal, seus concorrentes mais diretos, com quatro pontos a menos, não estarão em ação.

O Chelsea recebe o Tottenham no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os Azuis terão pela frente um adversário que vem fazendo uma temporada bem irregular mas, mesmo assim, é o quinto colocado com 53 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. O português José Mourinho, técnico do Chelsea, minimizou o fato dos concorrentes de seu time "folgarem" na rodada.

“Sinceramente não vejo nenhuma vantagem. Falo isso porque Arsenal e Liverpool depois terão a oportunidade de fazerem essa partida que deixarão de cumprir agora. Ou seja, ficarão com um jogo a menos em um momento de definição da competição, um trunfo e tanto. Porém, o Chelsea não deve se preocupar com isso. Precisamos ir a campo, dar o nosso melhor e fazer o que se espera de nós, ou seja, uma atuação que nos dê mais três pontos”, analisou Mourinho.

Outro destaque do dia é o Manchester United, que soma 45 pontos e tenta encostar na zona de classificação para os próximos torneios europeus. O time visita o West Brom, que tem 25 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Abaixo os confrontos programados para este sábado, respeitando o horário de Brasília:

9h45 West Brom x Manchester United
12h Cardiff x Fulham
12h Crystal Palace x Southampton
12h Norwich x Stoke
14h30 Chelsea x Tottenham

FA Cup - Pela Copa da Inglaterra, estão programados os confrontos de quartas de final. No sábado o Arsenal recebe o Everton no Emirates Stadium. No domingo acontecem mais três partidas. O Manchester City, outro favorito ao título e embalado pela conquista da Copa da Liga Inglesa, pega o Wigan, em Manchester. O Sunderland, que perdeu a decisão para o City, visita o Hull. Por fim, Sheffield e Charlton Athletic fazem duelos de intrusos, já que ambos não estão na elite do futebol nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade