Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea tenta ampliar vantagem na ponta; City joga pela vice-liderança

Londres (Inglaterra)

Às vésperas do segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Galatasaray, em Londres, na próxima terça-feira, o Chelsea entra em campo pelo Campeonato Inglês neste domingo, para visitar o Aston Villa, às 14h30 (de Brasília), pela 30ª rodada. Líder da competição nacional com 66 pontos, o time londrino quer ampliar a vantagem em relação a seus concorrentes diretos na briga pelo título: Liverpool, Arsenal e Manchester City.

“Nós estamos bem, mas todo jogo é difícil e a diferença entre vencer e não vencer é muito tênue. Nós não olhamos as partidas dos nossos concorrentes porque isso não ajuda. Se eu assistir Tottenham x Arsenal e realmente quiser que o Tottenham vença, vai adiantar? Não. Então temos que disputar nossos jogos e tentar fazer o melhor que pudermos, nada mais”, afirmou o técnico do Chelsea, José Mourinho.

Para o jogo contra a equipe que soma 31 pontos na Premier League, o treinador português tem dois desfalques certos: o zagueiro brasileiro David Luiz e o lateral esquerdo Ashley Cole, ambos lesionados.

“Amanhã (sábado) teremos um jogo muito difícil. Três pontos seriam fabulosos, mas um empate não seria mau resultado no Villa Park”, declarou Mourinho.

AFP
Chelsea tem sequência de três vitórias e não é derrotado desde a 15ª rodada (foto: Olly Greenwood)
Eliminado da Liga dos Campeões, City tenta assumir vice-liderança do Inglês

Também neste sábado, mais cedo, o Manchester City abrirá a rodada. Com três jogos a menos que o Chelsea e dois em relação a Liverpool e Arsenal, os Citizens terão pela frente, às 9h45 (de Brasília), o Hull City, 13º colocado, fora de casa. A dois pontos dos Reds, o time comandado por Manuel Pellegrini assumirá a vice-liderança em caso de vitória.

“Nós temos que vencer todos os jogos até o fim da temporada. O jogo contra o Hull é especial, porque teremos menos de 72 horas para nos recuperarmos (da eliminação ante o Barcelona, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões). Será a chance de vermos como está nossa mentalidade”, afirmou.

O City não poderá contar com o argentino Sergio Agüero, que, lesionado, foi substituído por Dzeko no intervalo da partida contra o Barça.

Abaixo, todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês (de acordo com o horário de Brasília):

09h45 - Hull City x Manchester City
12 horas - Everton x Cardiff
12 horas – Fulham x Newcastle Utd
12 horas – Southampton x Norwich
12 horas - Stoke City x West Ham
12 horas - Sunderland x Crystal Palace
12 horas - Swansea x West Brom
14h30 - Aston Villa x Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade