Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

City cede empate ao Arsenal e perde a chance de assumir a liderança

Londres (Inglaterra)

O Manchester City desperdiçou, neste sábado, a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Inglês. Jogando no Emirates Stadium, os Citizens saíram na frente do Arsenal com David Silva, mas cederam o empate aos Gunners na segunda etapa, ao sofrerem um gol de Flamini, que decretou o 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o City subiu para 67 pontos e se manteve na terceira colocação. Em caso de vitória, a equipe de Manchester teria assumido a liderança, porque o Chelsea, primeiro colocado, perdeu para o Crystal Palace. Já o Arsenal permaneceu na quarta posição, agora com 64 pontos.

A rodada não poderia ter sido melhor para o Liverpool, que neste sábado enfrenta o Tottenham no Anfield Road. Se vencerem, os Reds assumirão a liderança do Nacional.

Arsenal e City voltam a jogar pelo Campeonato Inglês no próximo fim de semana. No sábado, os Citizens recebem o Southampton. Um dia depois, o Arsenal visita o Everton.

AFP
David Silva comemora com Dzeko o gol que estava garantindo a liderança ao Manchester City
O jogo – Os visitantes abriram o marcador aos 17 minutos. Após rápido contra-ataque, David Silva rolou na área para Dzeko, que chutou na trave. No rebote, Silva finalizou para marcar.

Quatro minutos mais tarde, o Arsenal empatou a partida, mas a arbitragem anulou o lance. Podolski cruzou para a área e Flamini, em posição de impedimento, desviou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Szczesny espalmou cruzamento da direita na direção de Jesús Navas, que viu a bola bater em seu corpo e sair.

Dois minutos depois, o Arsenal empatou a partida. Após boa troca de passes, Podolski recebeu na direita e cruzou rasteiro para Flamini, que finalizou de primeira, com a perna esquerda.

O Arsenal quase virou o placar com Podolski, aos 14 minutos. O alemão aproveitou falha da defesa adversária e finalizou no canto direito de Hart, que, com os pés, fez uma defesa providencial.

Aos 17, o brasileiro Fernandinho quase marcou o segundo do City. O volante aproveitou sobra de bola na intermediária e arriscou de longe, obrigando Szczesny a boa defesa.

AFP
Com um preciso chute, Flamini colocou a bola no canto esquerdo de Hart e garantiu o empate ao Arsenal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade