Futebol/Campeonato Pernambuacano - ( - Atualizado )

Clássico das multidões agita penúltima rodada do Pernambucano

Recife (PE)

A penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Pernanbucano promete ser agitada com o clássico entre Santa Cruz e Sport, nesta quarta, às 22h (de Brasília), que vale a liderança da tabela a dois jogos das semifinais da competição.

Vice-líder, a equipe Coral joga no Arruda e chega animada na partida após golear o Náutico, fora de casa, por 5 a 3. Se vencer, além de assumir a liderança, o Santa Cruz garante vaga nas semifinais do pernambucano. Já o Sport, novo líder, pode garantir a primeira colocação e a vantagem de decidir os confrontos do mata-mata em casa.

Natan, promessa da equipe Tricolor pode ser a novidade na partida. O jovem de 23 anos voltou de lesão na última rodada e busca a titularidade no clássico: "Eu joguei 45 minutos, senti um pouco de cansaço por conta do ritmo de jogo, mas trabalho sempre pra ser titular. Vou trabalhar, respeitando meus companheiros, para estar sempre entre os onze titulares", afirmou.

Náutico e Salgueiro também podem assegurar vaga - Derrotado na última rodada no clássico diante do Santa Cruz, o Náutico enfrenta o Salgueiro nesta quarta, às 20h (de Brasília), fora de casa, e garante a classificação para as semifinais em caso de vitória.

Já o Carcará de Petrolina quer usar o fator casa para garantir a passagem para a fase final do Pernambucano. São nove vitórias e apenas uma derrota nas 12 partidas do estadual jogando em seu estádio.

Central sonha com vaga - A vitória diante do Salgueiro no domingo animou a equipe do Central, que agora está dois pontos atrás do adversário na disputa por uma das quatro vagas nas semifinais. Se vencer o Porto, de Caruaru, nesta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília) fora de casa, o Central chega a 12 pontos e pode entrar no grupo de classificados às semifinais. Para isso, precisa da vitória do Náutico no confronto que será disputado simultaneamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade