Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Classificado, Fortaleza recebe Guarany para consolidar liderança

Fortaleza (CE)

Apesar da má fase nos últimos jogos, quando empatou quatro e ganhou apenas um, o Fortaleza já garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Sendo assim, a equipe tricolor entra em campo neste domingo em busca de outro objetivo: consolidar a liderança do Hexagonal Final. O confronto, às 16 horas (de Brasília), será contra o Guarany de Sobral, que ocupa justamente a segunda colocação.

Ciente da importância de um resultado positivo neste domingo, em uma partida que pode fazer com que o Fortaleza se firme como principal favorito ao título, o treinador Marcelo Chamusca já pensou em um esquema ofensivo. O comandante conta também com o apoio de sua torcida, que deve comparecer em bom número ao Estádio Presidente Vargas.

Em situação bem diferente, o Ceará segue sem dar prioridade ao Estadual, já que é finalista na Copa do Nordeste. Ainda assim, o Vozão tenta se recuperar no Hexagonal Final para garantir uma vaga entre os semifinalistas. Na terceira colocação, o time alvinegro tem um compromisso complicado neste domingo, também às 16 horas, já que terá pela frente o Icasa, último colocado, que precisa vencer no Romeirão para seguir com chances de classificação.

O último duelo que completa a rodada cheia deste domingo também reserva um confronto direto pela classificação às semifinais. Mesmo com um jogo a menos, o Horizonte, que derrotou o Fluminense pela Copa do Brasil nesta quinta-feira, ocupa a quarta colocação, com sete pontos ganhos, e receberá o quinto lugar. Com cinco pontos, o Guarani de Juazeiro tenta surpreender no Domigão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade