Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cobiçado por ingleses, zagueiro renova com Barcelona até 2017

Barcelona (Espanha)

Uma das maiores promessas do setor defensivo do Barcelona para as próximas temporadas, o zagueiro Marc Batra cumpriu as expectativas e, nesta terça-feira, assinou extensão contratual com o clube catalão. Anteriormente vinculado ao time blaugraná até 30 de junho deste ano, o atleta acertou permanência por mais três anos e, caso não seja negociado, ficará na equipe espanhola até 30 de junho de 2017.

Atento ao mercado do futebol europeu, o Barcelona já havia informado em 15 de janeiro que renovaria o contrato de Bartra. Aos 23 anos, o zagueiro já havia sido especulado pela imprensa britânica como alvo de interesse de alguns dos maiores clubes da Inglaterra, como Liverpool, Arsenal e Chelsea.

Criado nas categorias de base do Barcelona, Bartra foi promovido aos profissionais pelo treinador Josep Guardiola, em 2010. Nas duas temporadas seguintes, continuou atuando pela equipe B, mas integrava o time principal sempre que necessário. Com os problemas físicos do capitão Carles Puyol, passou a ser relacionado para os jogos com maior frequência.

Presente nas principais categorias de base da Espanha, Bartra recebeu sua primeira oportunidade na seleção de seu país na vitória por 2 a 1 sobre Guiné Equatorial, em novembro de 2013. Após a Copa do Mundo deste ano, a expectativa é de que o zagueiro apareça mais vezes entre os convocados pelo técnico Vicente Del Bosque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade