Futebol/Jogos Olímpicos de 2016 - ( - Atualizado )

COI confirma cinco capitais como sedes do futebol em 2016

Rio de Janeiro (SP)

Reformados para abrigar jogos da Copa do Mundo deste ano, os estádios Mané Garrincha, Mineirão e Fonte Nova já têm presença garantida em outra grande competição: Jogos Olímpicos de 2016. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que as três arenas farão companhia a São Paulo e Rio de Janeiro como sedes das partidas de futebol do evento.

Os três estádios, que receberam partidas da Copa das Confederações no último ano, foram confirmados através de imagem divulgada no Twitter do Comitê Organizador. Sede oficial dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro terá o Maracanã como palco do futebol, enquanto São Paulo deve receber duelos na Arena Corinthians.

Divulgação/Twitter
Imagem divulgada em rede social apontava cidades que receberão as partidas em 2016
Detentor de cinco títulos da Copa do Mundo, o Brasil jamais conquistou ouro olímpico no futebol. Os melhores resultados ocorreram em 1984, 1988 e 2012, quando a Seleção sucumbiu diante de França, União Soviética e México, respectivamente, e ficou com a medalha de prata.

Os Jogos Olímpicos de 2016 terão sua abertura no Maracanã, em 5 de agosto, e se estendem até o dia 21 do mesmo mês. A expectativa é que 12.500 atletas desembarquem em território carioca para disputada de 28 modalidades.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade