Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com Balotelli recuperado, Milan reencontra algoz da Copa da Itália

Údine (Itália)

Em uma de suas piores temporadas recentes, o Milan tem figurado na parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Italiano e, na Copa da Itália, acabou eliminado pela Udinese nas quartas de final. Neste sábado, às 14 horas (de Brasília), o clube rubro-negro reencontra seu algoz no Estádio Friuli, em partida válida pela 27ª rodada da competição nacional.

No último dia 22 de janeiro, o time comandado pelo treinador Clarence Seedorf saiu em vantagem diante da Udinese logo aos sete minutos, com gol de Mario Balotelli. Entretanto, mesmo atuando no San Siro, o Milan sofreu virada e sucumbiu por 2 a 1, ficando de fora da disputa pelo título da Copa da Itália. Além da eliminação, o resultado significou a primeira derrota do holandês como técnico.

Após o revés, a equipe rubro-negra oscilou entre bons e maus momentos no Italiano. Atualmente na décima colocação, com 35 pontos, o time comandado por Seedorf segue almejando vaga em alguma competição continental na próxima temporada. A Internazionale ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 41 pontos, e seria a última classificada para Liga Europa de 2014/2015.

No confronto deste sábado, a boa notícia para o treinador holandês fica por conta de Balotelli. O centroavante desfalcou a seleção italiana na derrota por 1 a 0 diante da Espanha, na última quarta-feira, por causa de lesão no ombro, mas já está recuperado e foi confirmado para este jogo. O meio-campista brasileiro Kaká é outro que aparecerá entre os titulares, enquanto o atacante Robinho fica entre os reservas.

AFP
Apesar de marcar contra Udinense, Balotelli não evitou eliminação do Milan na Copa da Itália

“Balotelli é responsável por seus momentos de lazer e redes sociais. Mario está fazendo tratamentos específicos durante seis horas por dia. O fato de ter jogado tênis de mesa enquanto estava machucado não afetou sua recuperação. O importante é que ele estará presente no duelo com deste sábado”, afirmou Clarence Seedorf, lembrando foto em que o centroavante aparece com uma raquete de tênis de mesa após sofrer lesão no ombro.

A Udinese, por sua vez, vive situação ainda pior em relação ao Milan no Campeonato Italiano e passa por jejum de três jogos (dois empates e uma derrota) sem vitória. Atualmente na 15ª colocação na tabela de classificação, com 28 pontos, está sete pontos à frente do Livorno, que seria o primeiro rebaixado para segunda divisão. Além disso, ainda foi eliminada pela Fiorentina nas semifinais da Copa da Itália.

Caso não haja nenhuma surpresa, o treinador Francesco Guidolin escalará três jogadores brasileiros entre os titulares: o zagueiro Naldo, o lateral esquerdo Gabriel Silva e o volante Allan. O meio-campistas Maicosuel e Jádson devem começar o duelo entre os suplentes da equipe mandante.

Também neste sábado, mas às 16h45 (de Brasília), o Catania recebe o Cagliari, no estádio Angelo Massimino. Derrotado nos últimos dois jogos, o time da casa está na 19ª posição, com 19 pontos, e estaria rebaixado. Já a equipe visitante, que contabiliza um empate e uma vitória nas últimas rodadas, é a 14ª colocada, com 28 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade