Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com Bayern distante, Borussia vence mais uma e segue em segundo

Freiburg im Breisgau (Alemanha)

Principal adversário do Bayern de Munique na disputa pelo título do Campeonato Alemão desta temporada, o Borussia Dortmund tem pouquíssimas chances de evitar que o clube bávaro conquiste seu segundo troféu consecutivo da competição. Entretanto, o time aurinegro segue mostrando que está vivo na briga e, neste domingo, triunfou por 1 a 0 sobre o Freiburg, no Mage Solar Stadion, em partida válida pela 24ª rodada do torneio.

Sem poder contar com o centroavante Robert Lewandowski, que está em fase de recuperação de lesão no joelho esquerdo, o treinador Jurgen Klopp escalou Julian Schieber como principal referência no setor ofensivo. Em dia apagado do atacante, o Borussia teve o volante Sebastian Kehl como homem decisivo. Aos 13 minutos do segundo tempo, o experiente meio-campista, de 34 anos, recebeu passe de Grosskreutz e garantiu os três pontos aos visitantes.

Com este resultado, o clube aurinegro chegou ao seu quinto triunfo nos últimos seis jogos, tendo sucumbido por 3 a 0 diante do Hamburgo no último dia 22 de fevereiro. Agora com 48 pontos, o Borussia aparece na segunda colocação e, faltando dez rodadas para o término do torneio, precisa reverter desvantagem de 20 pontos em relação ao líder, Bayern de Munique.

AFP
Mesmo sem contar com Lewandowski, Borussia Dortmund triunfou pela 15ª vez no Alemão

Em situação oposta, o Freiburg alcançou seu sexto duelo consecutivo sem vencer (dois empates e quatro derrotas). Forte candidato ao rebaixamento, o time comandado pelo treinador Christian Streich está na penúltima colocação, com 19 pontos, à frente apenas do Eintracht Braunschweig.

O Dortmund volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando mede forças com Borussia Monchengladbach, no Westfalenstadion. Após disputar vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, o time da Renânia do Norte-Vestfália entrou em declínio, já não vence há nove rodadas (cinco empates e quatro derrotas) e caiu para oitava posição, com 36 pontos.

O Freiburg, por sua vez, retorna aos gramados no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar como visitante o Eintracht Frankfurt, no Frankfurt/Main. Atuando fora de casa, a equipe comandada por Streich acumula retrospecto de duas vitórias, três empates e sete derrotas nesta edição da competição nacional.

Em jogo equilibrado, Mainz 05 e Hertha Berlin empatam

No último jogo desta rodada do Campeonato Alemão, Mainz 05 e Hertha Berlin duelaram na Coface Arena. Adrian Ramos abriu o placar para o time da capital, aos seis minutos do segundo tempo. Eric Maxim Choupo-Moting, aos 19 minutos, igualou para o time mandante e deu números finais ao jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade