Futebol/Bastidores - ( )

Com boa imagem, Mano quer dois jogos-treino até estreia no Brasileiro

São Paulo (SP)

Mesmo com o Corinthians já eliminado antes mesmo do apito inicial da partida deste domingo, Mano Menezes tratou o duelo diante do Atlético Sorocaba com certa importância. Para o treinador, o desempenho de sua equipe na despedida do Campeonato Paulista seria fundamental para construir uma imagem de reconstrução diante de seu torcedor. Sendo assim, a vitória por 3 a 0 não deixou de ser ressaltada.

“Viemos para um jogo que sabemos como é jogado, tínhamos a possibilidade de uma partida em ritmo lento, mas trabalhamos muito para que os jogadores entendessem que a imagem que passaríamos hoje seria importante para dar perspectiva de futuro ao nosso torcedor. E para nós mesmo, para aumentar a confiança interna, para entendermos que está correto o que está sendo feito”, explicou Mano Menezes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
'Em manutenção', o treinador Mano Menezes terá quase um mês para acertar os detalhes da equipe do Corinthians
Sem compromissos pelo Campeonato Paulista e também pela Copa do Brasil, o Corinthians terá quase um mês de treinamentos. O próximo duelo da equipe está marcado para o dia 20 de abril, já pela estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Com muito tempo para treinamento, o comandante alvinegro mostra preocupação com relação ao ritmo de jogo.

Apesar da vantagem de ter mais tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes também quer manter o seu elenco com o mesmo espírito dessa maratona de jogos, pela qual passou recentemente. Desta forma, o treinador planeja realizar dois jogos-treinos neste período, apesar de ainda ter nada confirmado oficialmente pelo Corinthians.

“O ideal é mesclar as duas situações (treino e jogo). Trabalhar sem um jogo no meio de semana e treinar tudo o que podemos neste tempo. Mas também é importante ter jogos, e vamos ter pelo menos dois jogos nesse intervalo, para não perdemos esse ritmo importante antes da estreia contra o Atlético-MG”, projetou Mano Menezes, com tempo de sobra para fortalecer sua equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade