Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com DM cheio, Palmeiras pode ter até oito desfalques na quarta

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Se o departamento médico do Palmeiras estava vazio até os dias que antecediam a partida contra o Ituano, o cenário é bem diferente após a eliminação diante do time do interior paulista, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Nesta segunda-feira, na reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0, oito jogadores não trabalharam com o restante do grupo e trataram suas respectivas lesões.

Depois de deixar o campo ainda no primeiro tempo, Alan Kardec não está confirmado para o confronto diante do Vilhena-RO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Neste domingo, o atacante levou uma joelhada na coxa esquerda, não suportou a dor e teve que ser substituído. Ainda em recuperação, o jogador seguiu em treinamento nesta segunda-feira.

Fernando Prass também não completou os 90 minutos do confronto deste domingo e seguiu no departamento médico nesta segunda-feira. O goleiro se machucou ainda no treinamento de sábado, quando torceu o tornozelo direito enquanto defendia uma cobrança de pênalti de Alan Kardec. Ainda assim, tentou jogar contra o Ituano, mas deu lugar a Bruno no intervalo.

Com lesão semelhante, o chileno Valdivia é outra dúvida de Kleina para o confronto desta quarta-feira. O jogador machucou o tornozelo direito ainda no partida contra a Ponte Preta, fez tratamento intensivo antes do confronto diante do Ituano, mas não pôde ser titular. Sendo assim, o camisa 10 entrou em campo apenas na metade do segundo tempo, não reverteu a situação e agora terá tempo para se recuperar.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O goleiro Fernando Prass e o atacante Alan Kardec são dois dos posssíveis desfalques do Palmeiras nesta quarta
O desgaste do jogo deste domingo também custou caro a Bruno César e Juninho. Os canhotos saíram de campo com muitas dores na coxa esquerda e terão que passar por uma reavaliação do departamento médico nesta segunda-feira para conhecerem a gravidade da lesão. Desta forma, apenas um exame de imagem mais detalhado determinará a previsão de retorno dos jogadores.

O volante Wesley, por sua vez, chegou a aparecer na Academia de Futebol, mas não realizou nenhuma atividade. O jogador, que deixou a partida alegando que não estava com 100% de sua condição física, sofreu um trauma na bacia e seguiu para uma clínica particular para realizar exames mais detalhados.

Para fechar a lista do departamento médico, Wendel e França, que não participaram da derrota no final de semana, seguiram em tratamento nesta segunda-feira. O lateral era dúvida até sábado, mas não chegou a sequer ser relacionado para o confronto. O volante, por sua vez, está afastado dos treinamentos há pouco mais de uma semana, com uma lesão na panturrilha direita, voltou a correr nesta segunda, mas não há previsão de volta.

Além dos oito jogadores que vinham sendo escalados por Gilson Kleina, o zagueiro Thiago Martins e o lateral Bruno Oliveira seguem fora dos treinamentos, em fase de recuperação. Sendo assim, o provável time do Palmeiras para encarar o Vilhena na quarta-feira é: Bruno, Thiago Alves, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Eguren e Mendieta; Vinícius (Marquinhos Gabriel), Patrick Vieira e Leandro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade