Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com estreante e reservas, Hungaro define time para clássico

Rio de Janeiro (RJ)

Faltando três rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Carioca desta temporada, o Botafogo praticamente não tem chances de obter classificação para as semifinais da competição estadual. Reconhecendo as poucas possibilidades, o treinador Eduardo Hungaro escalará equipe inteiramente formada por reservas no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Na última atividade em campo antes do duelo com o time rubro-negro, o técnico comandou treinamento de fundamentos em campo anexo do Engenhão, na manhã deste sábado. O atacante paraguaio Pablo Zeballos, que fará sua estreia pelo time alvinegro, aprimorou jogadas de bola parada ao lado do volante Renato.

Os titulares fizeram atividade diferenciada nos trabalhos deste final de semana e serão poupados para o confronto com Independiente del Valle (Equador), na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), em partida válida pelo Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O volante Marcelo Mattos e o meio-campista Jorge Wagner sequer entraram em campo neste sábado.

Caso não haja nenhuma surpresa, o Botafogo será escalado diante do Flamengo com: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Bolatti, Renato e Daniel; Zeballos e Henrique. Os titulares, além dos reservas que não estão relacionados, realizam treinamento na manhã deste domingo.

Sem vencer há dois jogos (um empate e uma derrota) no Campeonato Carioca, o clube alvinegro está na sexta colocação na tabela de classificação, com 16 pontos. Com nove pontos em disputa, o Botafogo precisa reverter desvantagem de oito pontos em relação a Cabofriense, que está na quarta posição e seria a última classificada para as semifinais.

Satiro Sodré/ Divulgação
Após atuar pelo Krylya Sovetov (Rússia), o atacante Pablo Zeballos estreia pelo Botafogo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade