Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com gol de Thiago Motta, PSG derrota o Lorient e aumenta vantagem

Paris (França)

Na partida que inaugurou a 30ª rodada do Campeonato Francês, disputada no estádio Yves Allainmat, o Paris Saint-Germain derrotou o Lorient pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe da capital francesa chegou aos 73 pontos e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Francês – a diferença em relação ao vice-líder Monaco, que enfrenta o Lille neste domingo, subiu para 11 pontos.

O gol que garantiu a vitória do PSG foi marcado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta, em jogada que teve origem num passe calcanhar de Ibrahimovic para Cavani. O uruguaio foi à linha de fundo e tocou no meio para Ibra, que viu seu chute ser travado pelo defesa e a bola sobrar para o Motta, que só empurrou a bola ao fundo das redes.

Esta foi o sexto triunfo consecutivo da equipe comandada pelo ex-zagueiro Laurent Blanc. O PSG soma 22 vitórias, sete empates e apenas uma derrota no Francês.

O Lorient, por sua vez, perdeu a segunda partida seguida e permaneceu na intermediária 12ª colocação, com 36 pontos.

Ambas as equipes voltam a jogar pela competição nacional no fim da próxima semana. Na sexta-feira, o Paris Saint-Germain visita o Nice, enquanto o Lorient joga fora de casa contra o Reims, no sábado.

AFP
Thiago Motta é abraçado pelos companheiros após marcar o gol que garantiu a vitória do PSG (foto: Fred Tanneau)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade