Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com gols ‘brasileiros’, Benfica conquista 5ª vitória seguida e dispara

Lisboa (Portugal)

Neste domingo, o Benfica conquistou sua 17ª vitória no Campeonato Português, a quinta seguida. Jogando no Estádio da Luz, a equipe da casa não encontrou dificuldades para bater o Estoril, por 2 a 0, com direito a gol do brasileiro Luisão. O também brasileiro, mas naturalizado espanhol, Rodrigo fechou o placar. O resultado deixa os encarnados ainda mais isolados na liderança da competição: sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Sporting.

Em contrapartida, a derrota quebrou uma sequência positiva do Estoril, mas, mesmo com o revés, o time permanece na zona de classificação à Liga Europa da próxima temporada. No próximo domingo, recebem o Marítimo no estádio Antônio Coimbra da Mota. Enquanto isso, no mesmo dia, os donos do topo visitam o Nacional.

No estádio Bonfim, o Sporting perdeu a chance de se aproximar do líder. A equipe empatou, fora de casa, com o Vitória de Setúbal, por 2 a 2 e, agora, soma 48 pontos. Na 23ª jornada, os vice-líderes encaram o Porto, no José Alvalade, em confronto direito na briga pelo título da liga, já que o Dragão figura em terceiro lugar.

O jogo – Com o apoio de sua torcida, o Benfica não encontrou dificuldades para furar a meta do Estoril. Aos seis minutos, Gaitán cobrou escanteio pela esquerda, o capitão brasileiro Luisão pulou mais alto que os beques adversários e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 19, os encarnados fizeram, mais uma vez, a alegria da torcida presente no Estádio da Luz. Siqueira, do lado esquerdo da grande área, serviu Rodrigo, que encheu o pé e marcou o segundo gol dos donos da casa. Sem conseguir criar chances de estufar as redes, os visitantes foram para o intervalo com uma dura missão: equiparar o domínio dos líderes do campeonato.

AFP
O hispano-brasileiro Rodrigo celebra o gol marcado no Estádio da Luz
O Benfica começou o segundo tempo de maneira ousada: logo aos dois minutos, Rodrigo tentou um gol de calcanhar, mas jogou a bola por cima do gol. O Estoril chegou à sua primeira chance na partida apenas aos seis minutos, Bruno Lopes mandou uma bomba, que saiu à direita do gol de Oblak.

Aos 11, a Águia poderia ter transformado o placar positivo em goleada, se não fosse a anulação do gol de Lima, segundo o juiz, em posição irregular. O apito do árbitro gerou protestos da torcida adversária.

Aos 30, o goleiro brasileiro Vagner brilhou e evitou o terceiro gol. Mais uma vez, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo deu uma arrancada no meio-campo e chegou à meta do Estoril, mas foi travado na hora exata pelo arqueiro e a partida terminou mesmo em 2 a 0.

Confira os resultados da 23ª rodada do Campeonato Português:

Rio Ave 0x0 Acadêmica
Braga 2x1 Nacional
Olhanense 0x0 Belenenses
Benfica 2x0 Estoril
Setubal 2x2 Sporting
Paços de Ferreira 0x2 Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade