Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com gols no primeiro tempo, Braga bate Nacional e sobe na tabela

Braga (Portugal)

Com todos os gols marcados antes dos 30 minutos de jogo, o Braga superou o Nacional, neste sábado, no Estádio Municipal de Braga, por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro Baiano e Alan construíram o placar para os donos da casa e Djaniny diminui para os visitantes.

O resultado coloca o Braga na sétima colocação e dá aos torcedores a esperança de conseguir uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Enquanto isso, o Nacional, atualmente na zona de classificação à competição, perdeu a chance de se aproximar do quarto colocado, Estoril.

Na próxima rodada os anfitriões visitam o Acadêmica e o quinto colocado recebe o líder Benfica, em árdua missão no Madeira.

O jogo – Com a força de sua torcida, o time da casa não demorou para abrir o placar no Municipal de Braga. O brasileiro Baiano, aos seis minutos, concluiu na grande área, em jogada toda construída pela direita do ataque minhoto. O cruzamento veio de Pardo.

Aos 17, o Braga, novamente, estufou as redes adversárias. De pênalti, Alan bateu forte e não deu chances ao goleiro.

O Nacional só foi reagir aos 28, quando Candeias cruzou, a bola passou por todos da zaga rival e Djaniny cabeceou, diminuindo o placar adverso.

O segundo tempo não reservou grandes surpresas para a partida. Autor do primeiro gol,Djaniny tentou criar algumas chances para empatar a disputa, mas não obteve sucesso.

Melhor para os beques do Braga, que conseguiram suportar a pressão e saíram de campo com grande contribuição para a conquista dos três pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade