Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com hat-trick de Schürrle, Chelsea derrota Fulham e continua na ponta

Fulham (Inglaterra)

Em duelo de opostos, o líder Chelsea visitou neste sábado o lanterna Fulham para se manter na ponta da tabela do Campeonato Inglês. Por outro lado, os anfitriões miravam a vitória para continuar vivos na luta contra o rebaixamento. No estádio Craven Cottage, o alemão Schürrle fez um hat-trick e os visitantes venceram por 3 a 1.

Na última posição do torneio nacional, os Cottagers foram em busca do triunfo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Kasami cruzou na área e Dempsey escorou de cabeça. A bola passou muito perto do gol e assustou Cech.

O restante da etapa inicial foi marcado pela forte marcação no meio-campo. As duas equipes não deram espaços aos jogadores de criatividade. O Chelsea teve um bom lance aos 46 minutos apenas. Oscar levantou a bola na área, Torres dominou e chutou com força para o gol, mas Stekelenburg executou boa defesa.

Na volta dos vestiários, os líderes decidiram reagir ao primeiro tempo ruim. Aos 6 minutos da etapa final, Hazard tocou para Schürrle em contra-ataque rápido; o alemão driblou a marcação com um toque de cabeça echutou na saída do goleiro adversário para inaugurar o marcador para o Chelsea.

AFP
Com três gols, o alemão Schürrle foi o grande destaque da partida (Foto: Ian Kington)
Aos 19 do segundo tempo, o alemão marcou mais uma vez após outro belo passe de Hazard. Aos 23, Fernando Torres tocou para Schürrle avançar sozinho e finalizar com tranquilidade para aumentar a vantagem dos visitantes e estabelecer um hat-trick.

Cinco minutos depois, o Fulham reagiu. O holandês Heitinga aproveitou a bola viva na grande área e mandou para o fundo das redes adversárias. Com o resultado, os Blueschegaram aos 63 pontos e se mantiveram na liderança do Campeonato Inglês. O Fulham ficou com 22 pontos e segue na lanterna da competição nacional.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Tottenham no sábado, 8 de março, às 11 horas (de Brasília), no estádio Stamford Bridge. Os Cottagers continuam na luta contra o rebaixamento quando visita o Cardiff nas mesmas data e horário.

Confira os resultados dos jogos deste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Everton 1 x 0 West Ham
Fulham 1 x 3 Chelsea
Hull City 1 x 4 Newcastle
Stoke 1 x 0 Arsenal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade