Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Com indefinição no gol, Vasco só define escalação para clássico no sábado

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Vasco, Adilson Batista, só vai definir neste sábado a escalação da equipe que vai enfrentar o Fluminense no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Isto porque o goleiro Martin Silva ainda não tem escalação assegurada. O jogador é aguardado no treino previsto para a manhã deste sábado, no CFZ.

Martin Silva não participou da vitória de 2 a 0 sobre o Resende por estar servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. Depois, cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Bonsucesso. Em seguida, acabou liberado pela diretoria para tratar da saúda de Pilar, sua terceira filha e que nasceu de forma prematura. O jogador, então foi a Montevidéu, onde permaneceu até esta sexta-feira.

De Montevidéu, Maryin Silva entrou em contato com o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, e informou que se apresentaria neste sábado. Além disso, colocou-se à disposição de Adilson Batista para atuar diante do Fluminense. "O Martin Silva está voltando ao Brasil com o objetivo de ajudar o Vasco no clássico contra o Fluminense, pois sabe da importância que esse jogo tem para a competição. Porém, precisamos conversar com o jogador, ver o que o Adilson pensa e perceber como ele está na sua reapresentação. Portanto, só teremos uma definição mesmo amanhã (sábado)", disse Rodrigo Caetano.

Divulgação/Vasco da Gama
Com dúvida em relação a Martín Silva, o técnico Adílson Batista pode mandar Diogo Slva novamente a campo

Caso o uruguaio não tenha condições de atuar, Adilson Batista vai mais uma vez recorrer a Diogo Silva, titular nas duas últimas partidas, ambas sem comprometer. O jogador, porém, ficou marcado por algumas falhas na campanha do Campeonato Brasileiro do ano passado, que acabou sendo concluída com o rebaixamento do time para a Série B.

Adilson Batista, por conta desta dúvida, evitou confirmar a escalação. O treinador vai contar com o retorno do lateral direito André Rocha, que cumpriu suspensão contra o Bonsucesso e recupera posição. Como Marlon vem se destacando, Diego Renan, que na rodada passada jogou improvisado na direita, perde a posição. O meia Éverton Costa é a principal novidade do time, reaparecendo na vaga do volante Fellipe Bastos.

No treino desta sexta-feira pela manhã, ele deixou o meia Douglas como coringa em uma atividade que visava não demonstrar a escalação. Apesar de demosntrar certa dúvida entre o volante Aranda e o atacante Reginaldo, a tendência é que o segundo atue, ainda mais porque Éverton Costa pode voltar ao meio-de-campo para marcar quando o time não estiver com a posse de bola.

Pelo que se viu nas atividades desta semana, o Vasco vai a campo com: Martin Silva (Diogo Silva), André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Pablo Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Edmílson e Reginaldo. Neste sábado, após o treino, começa o período de concentração. Com 25 pontos conquistados, na terceira posição do Campeonato Carioca, o Vasco precisa de um triunfo sobre o Fluminense, que tem dois pontos a mais, para se aproximar da vantagem de jogar por dois empates nos confrontos de semifinais. O Flamengo, que garantiu por antecipação esse direito, o primeiro lugar e o título da Taça Guanabara, terá a vantagem até mesmo em uma eventual final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade