Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Com melhor ataque, Oswaldo enaltece bom aproveitamento

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O Santos possui o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 25 gols marcados em 11 jogos. O Peixe tem uma média de 2,27 gols por jogo. Na liderança do Grupo C, com 26 pontos, o time do técnico Oswaldo de Oliveira procura aumentar seu número de tentos para manter a melhor campanha da competição.

Durante o treinamento desta quarta-feira, que antecede o jogo diante do Mogi Mirim, o comandante santista aproveitou para calibrar a pontaria dos atletas. Triangulando em frente à área, os santistas puderam chutar diversas vezes ao gol para aumentar o rendimento. “A gente sempre faz trabalhos de finalização. Isso ajuda o jogador, pois, ele está na área de conclusão. É uma situação de jogo que o atleta tem que estar sempre lembrando”, ressaltou o treinador santista.

Ivan Storti/Santos FC
Técnico santista exaltou treinos de finalização para explicar título de melhor ataque do estado
Os gols do Santos não se restringem apenas aos atacantes. Dos 25 tentos marcados pelos atletas alvinegros, dez diferentes jogadores já balançaram as redes. Dentre eles Cícero, Gabriel e Geuvânio, com cinco, Thiago Ribeiro com três, Leandro Damião com dois e Arouca, Bruno Peres, Emerson Palmieri, Jubal e Stéfano Yuri com um.

Além de ter o melhor ataque, o Peixe é dono de umas das melhores defesas da competição, com apenas nove gols sofridos. “Quanto mais você mantiver o adversário longe da sua área é melhor. Ocorre que a gente tem adversários diferentes, em campos e estádios diferentes. Temos que respeitar este detalhe. Mas vamos sempre buscar a vitória. Ficar o maior tempo possível no campo de ataque. As equipes que eu dirigi sempre partiram para o ataque. Sempre jogaram de forma ofensiva, e eu fico muito feliz que aqui as pessoas gostam disso”, afirmou Oswaldo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade