Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Com o pior ataque, Criciúma terá Lucca entre os titulares no domingo

Criciúma (SC)

Derrotado na primeira rodada do Quadrangular Final do Campeonato Catarinense, o Criciúma tenta se recuperar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Joinville, no Estádio Heriberto Hulse. Para não deixar seus principais concorrentes escaparem na tabela de classificação, o treinador Caio Júnior já sabe o setor que deve ser modificado na equipe: o ataque.

Com apenas dez gols marcados nesta edição do Estadual, o Criciúma carrega uma marca bastante negativa, sendo um dos piores ataques da competição. Desta forma, Caio Júnior usou o treinamento desta sexta-feira para melhorar as finalizações de seus jogadores de frente, visando o confronto contra o Joinville na próxima rodada.

Antes do duelo de domingo, o treinador vai comandar mais um treino, mas já adiantou que deve fazer uma mudança no setor ofensivo. Destaque do Criciúma em sua primeira passagem pelo clube, o meia-atacante Lucca deve começar como titular diante da torcida, e terá a missão de mudar este cenário.

“A tendência é o Lucca começar. Vou analisar quem vai sair e em cima do Joinville. Pelo que aconteceu e pela característica dele, merece este espaço. Tenho que dar confiança e manter a equipe. Acho que a manutenção é importante, nem que seja de 10. Acho que não vou encontrar a equipe se trocar muitos jogadores”, explicou Caio Júnior nesta sexta-feira.

Na primeira rodada do Quadrangular Final, quando atuou em casa, o Joinville não conseguiu passar de um empate, em 0 a 0, com o Metropolitano. Desta forma, o Coelho também precisa de um resultado positivo neste domingo, já que o Figueirense, a quarta equipe desta fase final, pode chegar aos seis pontos em caso de vitória – o time de Florianópolis foi o responsável por derrotar o Criciúma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade