Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Com reservas, Internacional enfrenta o Aimoré em São Leopoldo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Classificado e já garantido com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional dará descanso aos seus titulares neste final de semana. A equipe reserva vai ao Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, enfrentar o Aimoré, em um confronto que não ocorre há 20 anos pelo estadual.

A preservação tem razão de ser. Embora não enfrente uma maratona de jogos, o Colorado terá um compromisso importante na próxima quarta-feira, e bem longe de Porto Alegre: é a estreia na Copa do Brasil, uma das prioridades da equipe de Abel Braga em 2014. Como o jogo inaugural é em Belém, contra o Remo, a equipe será preservada antes da longa viagem até o Pará.

A sequência de jogos neste início de temporada já vem fazendo suas vítimas no Beira-Rio. Se Juan já é ausência da equipe há seis rodadas, nomes como D’Alessandro, Índio e Otávio sentiram lesões nesta semana. Também para não perder jogadores importantes para a partida em Belém é que o Inter preservará seu time diante do Aimoré.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Prevendo temporada cansativa, Abelão deixará a equipe principal de fora desta partida

A equipe suplente do Colorado vem de uma boa vitória na semana passada, sobre o Esportivo, por 3 a 0. Em relação àquele time, os meias Alex e Otávio não deverão atuar no Cristo Rei. O meia Alan Patrick, que deve substituir D’Alessandro diante do Remo, é outro que pode ser preservado, bem como os zagueiros Paulão e Ernando, que vêm formando a dupla de zaga titular da equipe diante da ausência de Juan.

O Aimoré está em momento de crescimento no Gauchão, sob o comando do técnico Hélio Vieira. Depois de um começo muito ruim, a equipe do Vale dos Sinos já acumula três vitórias nos últimos cinco jogos, entrando na briga pela classificação às quartas de final. A vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense, na última quarta, foi fundamental, pois deixou a equipe a um pontinho da zona de classificação.

Grande destaque da equipe, o meia Diego Torres prevê um jogo muito difícil contra o Inter, mesmo que se trate de um time reserva: "o Inter é o time a ser batido até o momento. Eles estão com 32 pontos, fazendo uma campanha fora de série na primeira fase. É um clube com forte investimento e que entra com a obrigação de ganhar sempre. Temos que tirar proveito de estarmos em casa e eles já estarem classificados com a primeira posição garantida. Acredito em nosso potencial para buscarmos um grande resultado”, projetou.

Confira os duelos deste domingo válidos pela 13ª rodada do Gauchão:

16h00 - Aimoré x Internacional
16h00 - Cruzeiro-RS x Caxias
17h00 – Pelotas x São Luiz
17h00 – Lajeadense x Brasil
18h30 – Grêmio x Passo Fundo
18h30 – Juventude x Esportivo
19h00 – São Paulo-RS x Novo Hamburgo
19h00 – Veranópolis x São José

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
AIMORÉ X INTERNACIONAL

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Júlio César dos Santos e Marcelo Oliveira e Silva

AIMORÉ: Rafael; Danilo Baia, Baggio, Brock e João Paulo; Toto, Luanderson, Faísca e Diego Torres; Renato Medeiros e Cleiton
Técnico: Hélio Vieira

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Jean, Alan e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto, Valdívia, Murilo e Eduardo Sasha; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade