Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Com técnico contestado, United tenta a sorte diante do favorito Bayern

Manchester (Inglaterra)

Desde que chegou ao Manchester United, com a incumbência de substituir o escocês Alex Ferguson, o técnico David Moyes não agradou aos torcedores. Mesmo com duas vitórias seguidas no Campeonato Inglês, sobre West Ham e Aston Villa, os Red Devils seguem em posição decepcionante, ocupando o sétimo lugar, somando 54 pontos. É neste contexto que os britânicos recebem o Bayern de Munique, atual campeão e favorito a conquistar o segundo título consecutivo da Liga dos Campeões da Europa. O embate de ida ocorre nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Old Trafford.

Se a situação do clube na elite inglesa não é favorável, o retrospecto histórico do duelo contra os bávaros também desanima o United. Em nove jogos contra os alemães na Liga dos Campeões, os Red Devils venceram dois, empataram quatro e perderam três. Na fase passada, ao passo que o United superou, com dificuldade, o Olympiakos-GRE, pelo placar agregado de 3 a 2, o Bayern não teve maiores empecilhos para superar o Arsenal-ING, construindo o marcador geral de 2 a 1.

Para surpreender os favoritos alemães, David Moyes não poderá contar com o atacante holandês Robin Van Persie, lesionado. Além disso, o lateral-esquerdo Evra, suspenso, está impossibilitado de atuar em Old Trafford. A dúvida fica a cargo do defensor brasileiro Rafael, que saiu machucado no embate diante do Aston Villa, vencido pelos Red Devils por 4 a 1.

Na expectativa para o embate, Moyes fez questão de expor confiança no elenco que tem em mãos: “Quando o Manchester United está em um dia bom, não fica abaixo de nenhuma outra equipe do mundo. Desde que cheguei aqui, acredito nisto. Portanto, vamos fazer um grande jogo. Todo o plantel está motivado para conquistar um resultado convincente”, discorreu.

Divulgação
"Quando o United está em um dia bom, não fica abaixo de nenhuma outra equipe", disse Moyes

No lado visitante, o técnico Pep Guardiola não terá à disposição o volante brasileiro Thiago Alcântara, que se machucou no último compromisso bávaro, diante do Hoffenheim (3 a 3), no Campeonato Alemão. Com uma ruptura parcial do ligamento externo do joelho, o filho do tetracampeão Mazinho ficará de fora por seis a oito semanas.

Enquanto que Thomas Müller definiu a perda de Alcântara como “catastrófica”, Guardiola foi mais abrangente em sua análise: “É uma má notícia. Imagino como isso tenha sido duro para ele. Agora vem a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo também. Como time, seremos um pouco mais frágeis sem ele”, explicou.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED-ING x BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Local: Old Trafford, em Manchester-ING
Data: 1º de abril de 2014, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo-ESP
Assistentes: Roberto Alonso-ESP e Juan Yuste-ESP

MANCHESTER UNITED-ING: De Gea; Rafael (Smalling), Phil Jones, Ferdinand e Evans; Carrick, Cleverley (Valencia), Giggs e Ashley Young (Kagawa); Chicharito Hernández e Rooney
Técnico: David Moyes

BAYERN DE MUNIQUE-ALE: Neuer; Lahm (Rafinha), Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez (Kroos), Schweinsteiger, Robben, Götze e Ribéry; Mandzukic
Técnico: Pep Guardiola

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade